Entrevistas

Vicente Luque destaca evolução e afirma ter o jogo certo para derrotar Usman

Com dez vitórias em suas últimas 11 apresentações dentro do octógono mais famoso do mundo, Vicente Luque está no topo dos meio-médios (77 kg) do Ultimate e perto de uma oportunidade de disputar o cinturão da categoria. Portanto, o lutador não tira os seus olhos de Kamaru Usman, atual detentor do título. E, de acordo com o brasileiro, ele pode ser uma real ameaça ao reinado do nigeriano na organização.

Desde que chegou ao UFC, em 2015, Vicente se destacou pelo seu estilo agressivo de atuar que, até o momento, já lhe deram 13 vitórias pela via rápida, seja nocaute ou finalização, na companhia. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o atleta da equipe ‘Cerrado MMA’ reforçou a confiança no seu jogo e adiantou que possui o estilo perfeito para derrotar Kamaru Usman.

“A trocação é um diferencial que tenho, junto com meu jogo de chão. O Kamaru é um cara muito inteligente. Com quem ele se sente ameaçado em pé, coloca para baixo. Se ameaça é no chão, ele se mantém em pé. Eu tenho a capacidade de ameaçar ele nos dois ambientes e tenho ferramentas para acabar com a luta. Então isso aí torna a luta interessante”, disse o meio-médio, antes de completar o raciocínio.

“O jogo para vencê-lo tem que ser completo, com chão, trocação, muito gás porque ele luta em um ritmo alto. Eu venho trabalhando meu jogo para isso e evoluindo. No início era um trocador, depois fui fazendo lutas duras de três rounds cm muita ação, então mostrei que tenho gás e agora tenho mostrado meu chão de alto nível. Esse meu jogo completo está preparado para encarar o do Kamaru”, concluiu o atleta.

Em suas últimas atuações, Usman tem mudado um pouco seu estilo e priorizado a luta em pé, com nocautes sobre Gilbert ‘Durinho’, Jorge Masvidal e um duelo todo nesta área na revanche diante de Colby Covington. Portanto, esta situação anima Vicente Luque, que é conhecido por ter uma maior potência nos golpes que os outros rivais do nigeriano.

“A gente tem visto que o Kamaru tem gostado de trocar mais e pode ser uma brecha onde vou encontrar e conectar bons golpes. O Colby (Covington) conectou vários (golpes) no quarto e quinto rounds, mas ele não tem tanta potência. Eu bato mais pesado que o Colby e poderia ser uma chance. Se ele quiser se testar em pé, posso achar uma brecha para nocauteá-lo”, adiantou o atleta, também conhecido como ‘Assassino Silencioso’.

No MMA profissional desde 2009, Vicente Luque soma 21 vitórias, sete derrotas e um empate na carreira na modalidade. Entre os triunfos, o brasileiro conquistou 19 deles pela via rápida, seja por nocaute ou finalização. Somente pelo Ultimate, o lutador tem 13 resultados positivos sem precisar do julgamento dos árbitros e está a um do recorde da categoria dos meio-médios, que pertence ao americano Matt Brown.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024