Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas/PxImages

Entrevistas

Valentina manda recado confiante para Alexa Grasso: “Gosto de quebrar todas”

Campeã dominante no peso-mosca (57 kg) do UFC. Valentina Shevchenko se prepara para colocar em jogo o cinturão da categoria pela oitava vez. Neste sábado (4), em Las Vegas (EUA), a estrela do MMA enfrenta Alexa Grasso no ‘co-main event’ da edição de número 285 e, classificada pelas casas de apostas como grande favorita para o embate, esbanja confiança de que vai sair do octógono com mais uma vitória e, consequentemente, com a ampliação de seu reinado na divisão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Valentina analisou Grasso e reconheceu que a adversária possui bom nível no boxe. Mas, mesmo assim, a quirguistanesa não se assusta com a desenvoltura e técnica da oponente na nobre arte. Pelo contrário, ‘Bullet’ dá a entender que vai mostrar para a mexicana a diferença quando se tem pela frente uma lutadora de MMA completa.

Dona de um QI de luta invejável e especialista tanto na trocação quanto no grappling, a campeã do peso-mosca do UFC se mostra confortável e tranquila por conta de sua capacidade de adaptação durante o combate e garante que está preparada para lidar com qualquer tipo de rival. Orgulhosa de seu status de intocável na categoria, a estrela do esporte manda um recado nada animador para a concorrência.

“Grasso vem de uma base de striking, atua mais como boxeadora, mas é uma lutadora de MMA. Você não pode achar que é apenas uma boxeadora. Estou aqui para lutar MMA. Não importa para onde a luta vá, na trocação, no chão, serei melhor em todos os lugares. Qualquer adversária é uma boa luta para mim. Gosto de quebrar todas”, declarou a campeã do UFC.

Valentina Shevchenko, de 34 anos, é um dos maiores nomes da história do MMA. Ao optar por descer do peso-galo (61 kg) do UFC para o peso-mosca, a atleta rapidamente se tornou campeã. ‘Bullet’ conquistou o título vago da divisão em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão sete vezes. No MMA, a quirguistanesa disputou 26 lutas, venceu 23 e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche, Sarah Kaufman e Taila Santos.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas