Entrevistas

Único algoz de Deiveson, ‘Formiga’ aponta vantagem do campeão sobre Alex Perez

Neste sábado (21) acontece o UFC 255, evento que vai ter Deiveson Figueiredo em sua primeira defesa de cinturão do peso-mosca (57 kg) contra Alex Perez como luta principal da noite. Por isso, a reportagem da Ag. Fight conversou com um atleta que teve a experiência de ter enfrentado as duas estrelas do show: Jussier ‘Formiga’. O brasileiro foi um dos destaques da categoria do Ultimate por oito anos e integrou o top 10 do ranking.

Em entrevista exclusiva, ‘Formiga’ analisou o confronto e o apontou como um duelo de estilos justamente pelos pontos fortes de ambos os atletas. O potiguar foi o único lutador, até o momento, a vencer Deiveson no MMA, em duelo que aconteceu em 2019, por decisão unânime dos jurados. Já contra Perez, o brasileiro foi nocauteado em junho deste ano.

“É uma grande luta, são dois atletas incríveis. O Deiveson já enfrentei e em seguida virou campeão. Ele tem uma carreira incrível. Venceu o Benavidez duas vezes e provou que é duro. O Alex eu conheço há dez anos, um cara que mantenho uma amizade boa. Tem um wrestling muito bom. Cada um tem um quesito melhor de luta. O Alex é muito melhor no wrestling e o ‘Daico’ é um striker muito melhor. É um confronto de estilos”, analisou ‘Formiga’, antes de fazer uma aposta de como será o andamento da luta e seu vencedor.

“Eu daria uma porcentagem a mais para o ‘Daico’, porque ele vem melhorando bastante nas defesas de wrestling, é um cara forte na luta agarrada. Independente de não ter um wrestling muito bom, ele é bem forte no agarrado. Pode ser que o Alex derrube algumas vezes, mas eu acho que vai ser difícil manter o ‘Daico’ no chão. Acho que o ‘Daico’ vence, mas tem que ficar esperto, porque o Alex é forte, jovem e pode surpreender”, concluiu.

No MMA profissional desde 2005, Jussier ‘Formiga’ possui 23 vitórias e oito derrotas na carreira. No Ultimate desde 2012, o brasileiro conseguiu nove triunfos e e sete reveses. Nesta semana, o lutador recebeu a notícia da sua demissão do UFC, após oito anos atuando pela franquia, e segue em busca de uma nova casa para se apresentar.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024