Categorias: Entrevistas

Turman exalta ajuda de ‘Poatan’ e Glover em camp para o UFC 281: “Muito sortudo”

Neste sábado (12), Wellington Turman entra em ação pelo UFC 281, em Nova York. Para seu confronto diante de Andre Petroski, o brasileiro contou com o auxílio de luxo de duas estrelas do MMA nacional: Glover Teixeira e Alex ‘Poatan’. Parceiro de equipe dos dois na ‘Teixeira MMA e Fitness’, o peso-médio curitibano exaltou a importância dos compatriotas durante o camp para sua evolução no esporte.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, durante o media day do evento, Turman também comemorou a proximidade de sua luta com as de seus parceiros – Poatan também entra em ação neste sábado, enquanto Glover compete no início de dezembro. De acordo com o jovem de 26 anos, o ‘timing’ ajudou para que todos da equipe cheguem na ponta dos cascos na reta final do período de treinamentos.

“Ajuda (o timing), ainda mais com a gente. Somos muito parceiros. Um está ali pelo outro, ninguém está para passar por cima do outro, um sempre ajudando o outro no camp. Foi um camp incrível, treinar com esses caras é um prazer. Sou muito sortudo de estar ali. Em um ano estou aprendendo coisas que aprenderia em cinco, caso estivesse em outra equipe. Estou muito feliz de estar lá com eles (Poatan e Glover)”, celebrou, antes de falar especificamente sobre Poatan, que também compete entre os pesos-médios.

“Ele é um cara sensacional, às vezes a gente está treinando e ele para o treino dele para ensinar alguma coisa que estou fazendo de errado. Nunca treinei muita trocação no Brasil, treinava mais grappling, porque não tinha tanto esses caras bons como o Poatan (…) Estou melhorando muito minha parte do striking, e melhorando com um dos melhores do mundo. Cara que é campeão do Glory, vai ser o próximo campeão do UFC, então é sensacional para mim”, completou.

Com apenas 26 anos, Wellington Turman vive boa fase no Ultimate, vindo de duas vitórias. Mas para manter o retrospecto positivo, o brasileiro precisa superar o americano Petroski, que está invicto na companhia, com três triunfos. O duelo entre os dois, válido na divisão até 84 kg, compõe o card preliminar do UFC 281.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026