Siga-nos

Entrevistas

Treinador revela que Colby negocia novo contrato após ganhar menos do que Masvidal

Apesar de Colby Covington ser uma das principais estrelas do Ultimate, com grande retorno midiático em cada uma de suas lutas, o atleta parece ainda não receber a remuneração de um lutador deste patamar. Quem detalhou esse cenário foi Daniel Valverde, atual treinador do americano na equipe ‘MMA Masters’.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Valverde, sem revelar as cifras referentes à última apresentação de seu pupilo, afirmou que Colby recebeu menos do que o rival Jorge Masvidal e que, por isso,  iniciou conversas com o Ultimate para encontrar novos termos contratuais, embora ainda possua mais dois compromissos em seu atual vínculo com a franquia.

“Ele ganhou bem, mas Masvidal ganhou mais que ele. Agora Colby está renovando o contrato com o UFC, então acreditamos que o UFC vai dar um bom aumento (salarial) para ele. Ele tem na cabeça dele um número e acha que não merece ganhar menos do que o Masvidal. Tecnicamente ele é um cara melhor que o Masvidal. Em número de vendas também, apesar do Masvidal vender muito. Então ele acha que merece ganhar mais ou no mesmo patamar que o Masvidal”, revelou o treinador brasileiro.

Atualmente, diversos lutadores passaram a reclamar publicamente de seus salários no UFC para, desta maneira, tentarem renovar seus contratos com números maiores. No caso de Colby, no entanto, o americano parece apostar na boa relação conquistada com os cartolas para chegar a um acordo bom para ambas as partes. Além disso, Valverde destacou o foco de seu atleta. Ao contrário de outros competidores que cogitam assinar com outras companhias, o meio-médio teria em mente um objetivo claro.

“Ele tem uma ótima relação com o Dana, com o UFC, então ele só fala bem da empresa. Ele não quer sair do UFC, isso não é uma opção. Ele está feliz lá, quer ser campeão e vai correr atrás das vitórias para disputar o cinturão. Ele é um cara muito determinado e não vai parar até conquistar o objetivo dele”, finalizou o líder da ‘MMA Masters’.

Colby Covington já foi campeão interino dos meio-médios do UFC, quando em 2018, derrotou Rafael dos Anjos. Nas artes marciais mistas desde 2012, o americano venceu 17 lutas, perdeu três. A sua última apresentação pelo Ultimate aconteceu em março deste ano, quando superou o desafeto Jorge Masvidal por decisão unânime dos jurados.

Mais em Entrevistas