Entrevistas

Treinador elogia ‘Marreta’ e culpa Johnny Walker por luta parada no UFC

No último sábado (2), Thiago ‘Marreta’ entrou pressionado para encarar Johnny Walker na luta principal do UFC Vegas 38 – o motivo era o recente retrospecto do brasileiro, que vinha de três derrotas seguidas. No entanto, o competidor se recuperou e voltou a vencer, ao superar o compatriota por decisão unânime dos árbitros. Apesar do triunfo, o carioca lidou com algumas críticas pela sua atuação.

O brasileiro usou as redes sociais para fazer um desabafo sobrea cobrança recebida e recebeu o apoio de um dos seus técnicos. Gabriel de Oliveira, que comanda os treinos o boxe de Marreta, se mostrou incomodado com o tratamento que seu pupilo recebeu após o confronto. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o profissional da equipe ‘American Top Team’ ‘culpou’ Johnny pelo fato da luta não ter sido mais animada e destacou a importância dessa luta para a carreira do veterano no Ultimate.

“Se a luta não foi empolgante foi pelo próprio Johnny Walker que não veio para a luta. O ‘Marreta’ esteve no controle da luta. Eu vi ele ganhar quatro rounds. O Johnny Walker estava ‘cagado’, com medo do caramba. Ele não veio para lutar. Não foi isso que apresentou. Mas o público é complicado. Se o ‘Marreta’ nocauteia ia dizer que que o Johnny Walker é fraco. Se o Johnny Walker nocauteia iam falar que ele é melhor que o Jon Jones. Sempre tem alguém para falar abobrinha”, afirmou o treinador.

“A ideia era ser estratégico, mas se o Johnny Walker viesse para o arrebento, o ‘Marreta’ tem uma mão muito pesada e é um contra-golpeador também. Se o cara não foi para ele, não podia ir para cima assim porque o cara também é perigoso, podia entrar um golpe mandrake, já que ele é imprevisível. Uma derrota poderia significar uma demissão para o ‘Marreta’ na companhia. É seguir fazendo nosso trabalho, pegar as próximas lutas e meter bala nos caras. O ‘Marreta’ vai meter a mão neles”, completou Gabriel.

Gabriel também fez questão de valorizar o equilíbrio da luta. Embora tenha considerado uma vitória tranquila de ‘Marreta’, o técnico afirmou que a luta foi ‘travada’ também pelos dois lutadores terem fechado as possíveis brechas para os adversários explorarem.

“Se analisar, os juízes deram três rounds para o ‘Marreta’ e dois para o Johnny Walker. Isso foi muito equilibrado. Eles se prepararam para lutar um com o outro e estavam bem demais para o que o outro ia apresentar. O ‘Marreta’ fez o suficiente para ganhar a luta. Ele não queria dar show, ele queria ganhar a luta”, finalizou o profissional.

Thiago ‘Marreta’ ocupa a quinta posição no ranking dos meio-pesados do UFC. O brasileiro estreou pela maior liga de MMA do mundo em 2013, disputou 22 lutas, venceu 14, sendo 11 por nocaute, e saiu derrotado oito vezes. O carioca viveu seu melhor momento na organização de 2018 a 2019, quando engatou quatro vitórias seguidas que o levaram a disputar o cinturão contra Jon Jones, até então campeão da categoria.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024