Entrevistas

Treinador destaca ‘fome’ de Amanda Nunes para primeira luta após nascimento da filha

Neste sábado (6), Amanda Nunes volta a pisar no octógono mais famoso do mundo. Após quase um ano afastada das competições, a brasileira vai para a sua segunda defesa de cinturão do peso-pena (66 kg) do UFC, quando mede forças diante de Megan Anderson, em evento que será realizado em Las Vegas (EUA). Além da importância natural da disputa, o confronto marca a primeira apresentação da baiana após o nascimento de sua filha Raegan Ann Nunes.

Figura conhecida nos camps e no corner de Amanda para seus duelos no UFC, o treinador Anderson França exaltou a motivação da lutadora para conseguir seu primeiro triunfo como mãe. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o treinador de muay thai da baiana na ‘American Top Team’ destacou que, mesmo após o nascimento da filha, a atleta não deixou de se dedicar na academia e disse que espera uma grande atuação.

“Amanda tem a mentalidade de campeã. Ela se supera todos os dias e vem em evolução constante. Vejo ela muito feliz e motivada. A filhona trouxe mais fome para a ‘Leoa’. Ela se conhece bem e se sente confortável em todas as áreas da luta. Um dos pontos altos da Amanda é que ela é muito inteligente e, com certeza, fará uma grande luta. A Amanda está pronta para defender seu cinturão e seguir fazendo história”, afirmou o técnico.

Após ‘limpar’ a divisão peso-galo (61 kg), onde também é campeã no Ultimate, Amanda Nunes foca suas atenções em repetir esse feito no peso-pena e agora vai ter literalmente o maior desafio pela frente. Megan Anderson tem 1,83m de altura e possui a trocação como principal arma. Por isso, o treinador adiantou que a brasileira vai ter cautela aos perigos da rival, mas recordou que ela já superou oponentes mais gabaritadas na parte em pé e citou um ponto chave que pode “facilitar” o caminho para o triunfo da pupila.

“Toda luta tem uma história, então precisamos entrar ligados e focados o tempo inteiro para não cometer erros. São atletas de alto nível. Megan Anderson uma oponente perigosa sim, principalmente na parte em pé, mas a Amanda já enfrentou grandes strikers em sua carreira vitoriosa como a Cris ‘Cyborg’, Germaine (De Randamie), Holly Holm e Valentina (Shevchenko)”, disse França, antes de completar.

“Então acho que a Amanda luta em qualquer lugar e onde quiser. Ela é perigosa em todas as áreas, mas com certeza teus chutes abrirão brecha para um caminho mais fácil. A Amanda é muito inteligente e seu poder de nocaute é impressionante. Ela irá achar momento certo, mas sem pressa. Ela é muito imprevisível e pode acabar com a luta em qualquer momento, mas aposto que será no segundo round”, concluiu o técnico da ATT.

Sem saber o que é perder desde setembro de 2014, quando foi superada por Cat Zingano, Amanda Nunes vem de 11 vitórias consecutivas, sendo oito delas em disputas de título no UFC. Esta será a segunda defesa do cinturão peso-pena da baiana, que em sua mais recente luta, em maio de 2020, superou a canadense Felicia Spencer por decisão unânime dos jurados, para manter a soberania na divisão até 66 kg.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024