Entrevistas

Treinador alfineta Chandler e pede justiça ao UFC para ‘Do Bronx’ disputar cinturão

No último sábado (23), Dustin Poirier nocauteou Conor McGregor na luta principal do UFC 257 e se colocou como favorito a lutar pelo cinturão do peso-leve (70 kg) novamente. E quem estava atento ao duelo era Charles ‘Do Bronx’, afinal, caso Khabib Nurmagomedov se mantenha aposentado, o brasileiro aparece como um dos postulantes para brigar pelo título. Porém, o cenário não parece tão favorável para o paulista.

Após o evento do último fim de semana, Dana White, presidente do Ultimate, sinalizou que Michael Chandler, que estreou com vitória na liga em triunfo sobre Dan Hooker, poderia ser o novo adversário de Poirier. Quem não recebeu nada bem essa notícia foi Diego Lima, treinador de ‘Do Bronx’. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o profissional pediu justiça e que UFC coloque seu pupilo na disputa de cinturão.

“É totalmente injusto ter a possibilidade do Chandler lutar pelo cinturão por vários motivos. Ele acabou de chegar. Para aqueles que acompanham só o UFC, ninguém sabia quem ele era. É um lutador muito duro e bom. Mas no Bellator, de onde veio há pouco tempo, sofreu uma derrota brutal para o (Patrício) ‘Pitbull’. Ele encarou agora um top 6 e que vem de derrota. Ele enfrentou um cara que estava com medo e fugiu da luta. Foi uma luta feia por parte do Hooker. Acho que ele tem que fazer um caminho mais longo, enfrentar nomes como o Islam (Makhachev), (Beneil) Dariush, Rafael Dos Anjos para se enfiar nos top 5. Charles trabalhou muito para chegar ali”, disparou o treinador.

Mas se pelo lado do UFC a chance de ‘Do Bronx’ lutar pelo título parece ameaçada, por outro lado, o grande lutador envolvido neste duelo aprovou o nome do brasileiro como adversário. Dustin Poirier, por ora, rechaçou encarar Michael Chandler e elogiou bastante o faixa-preta de jiu-jitsu, sinalizando positivamente para esse combate. Por isso, Diego Lima elogiou a postura do ex-campeão interino ao valorizar a boa fase do paulista.

“Poirier, além de ser um excelente lutador, nota-se que é um cara correto. Quando o Charles ganhou do (Tony) Ferguson ele já o elogiou bastante. Ele fala o correto e o justo. Os dois passam pelos melhores momentos da carreira, com carteis parecidos. Fiquei feliz com a declaração dele e que quer fazer acontecer o que é justo. Todo mundo quer ver o duelo dos dois melhores que os que mais destacam na categoria hoje”, comentou.

Com Dustin Poirier disposto a encarar Charles ‘Do Bronx’ pelo cinturão, falta saber se o UFC vai fazer valer o bom momento do brasileiro e casar este confronto. No que depender de Diego, o brasileiro vai estar preparado o quanto antes para o chamado da organização e rebateu as insinuações que o atleta recebeu recentemente, que teria negado lutas por não conseguir bater o peso da divisão com pouco tempo de preparação.

“Falaram que o Charles não queria enfrentar o Chandler ou o Hooker por não estar no peso e isso não aconteceu. Ele nunca teve problema com peso na categoria, sempre bateu sem a tolerância, até com lutas em cima da hora como o Clay Guida e o Ferguson. Sempre bate o peso bem demais. Ele nunca negou luta no UFC. Caso o UFC ofereça a luta com o Poirier o Charles já está pronto, já pode lutar em um mês se for preciso. Se depender do Charles, ele já está pronto”, finalizou o líder da Chute Boxe/Diego Lima.

Recordista de vitórias por finalização na história do UFC, Charles ‘Do Bronx’ Oliveira ocupa atualmente a terceira posição no ranking dos leves. O brasileiro venceu seus últimos oito compromissos no octógono mais famoso do mundo, o mais recente deles, em dezembro do ano passado, diante do ex-campeão interino Tony Ferguson, em um confronto completamente dominado pelo atleta da equipe ‘Chute Boxe São Paulo’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024