Entrevistas

Tradição! Nikolas Motta promete show em duelo Brasil vs México no UFC Vegas

Quando se fala em esportes de combate – sobretudo dentro das artes marciais mistas – Brasil e México sempre despontam como dois dos países mais tradicionais e respeitados da modalidade. Neste sábado (17), no UFC Vegas 75, essas duas ‘escolas’ do MMA entrarão em rota de colisão no confronto entre Nikolas Motta e Manuel Torres. Ciente da magnitude do embate, o peso-leve (70 kg) mineiro previu um show no octógono.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Nikolas analisou o rival mexicano e comparou o estilo de Manuel com o seu. Somados, os atletas detêm 15 vitórias no currículo via nocaute ou nocaute técnico. Com isso em mente, o peso-leve da ‘Nova União’ projeta um confronto de tirar o fôlego dos fãs.

“Não tem muito segredo, ele é como eu, muito agressivo. Ele é brigador. Já treinei com muitos mexicanos. E eles, assim como os brasileiros, têm muito coração. Sei que ele, desde o início, vem tentando terminar a luta. Quem viu minha carreira sabe que desde os 19 anos eu sempre lutei dessa mesma forma. Então é uma boa luta de estilos. Gosto de dar show e essa luta tem tudo para ser um show. Quem sabe dessa vez não vem um bônus”, destacou Motta.

Rivalidade sadia

Dentro do UFC, o México vive possivelmente seu melhor momento. Atualmente, são três campeões que defendem a bandeira do país: Brandon Moreno, Alexa Grasso e Yair Rodriguez. Com a aposentadoria de Amanda Nunes, o Brasil – pela primeira vez em anos – não está sob posse de nenhum título. Mas a fase das nações não abala Nikolas, que exalta a história construída pelos seus compatriotas no passado.

“Estava dando uma entrevista esses dias e a pessoa falou: ‘Os mexicanos estão vindo com tudo’. Até comentei com meu treinador que ela falou isso. Aí ele disse: ‘Sabe o que você tinha que ter falado? Os brasileiros já estão vindo assim (com tudo) desde que começou o esporte’ (risos). Então é isso”, afirmou o brasileiro, em tom bem-humorado.

O duelo entre Nikolas e Torres reforça o card principal do UFC Vegas 75. Na mesma parcela do show, outros dois brasileiros entram em ação: Lucas Almeida e Netto BJJ – que enfrentam, respectivamente, Pat Sabatini e Arman Tsarukyan. O ‘main event’ fica entre os pesos-médios Jared Cannonier e Marvin Vettori.

Matérias Recentes

Após estreia de gala, Bia Mesquita encara algoz de brasileiras no UFC Vegas 114

Depois de estrear com o pé direito no maior evento de MMA do mundo, a…

01/02/2026

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026