Entrevistas

Thomas Almeida promete se impor contra Sean O’Malley: “Ele não vai aguentar”

Neste sábado (27), Thomas Almeida vai ter uma nova chance de se recuperar da má fase ao medir forças com o americano Sean O’Malley, no UFC 260, que será realizado em Las Vegas (EUA). Depois de ser superado por Jonathan Martinez, em outubro de 2020, o brasileiro aposta que este é o momento ideal de dar a volta por cima na carreira, ainda mais contra um rival de renome.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Thomas, que chegou a ficar mais de dois anos afastado do UFC por problemas físicos, destacou que para este confronto adotou uma postura diferente durante o camp de treinamento: com mais privacidade e foco total no adversário. Por isso, o lutador adiantou que se sente preparado para o embate contra o americano que, assim como ele, é especialista na trocação.

“Estou ansioso por essa luta. Tenho uma grande luta com o O’Malley, que é um cara conhecido, gosta de falar e é legal. Só bomba mais a luta, a galera quer ver. Ele é talentoso, mas confio nas minhas armas, no meu jogo. Minha cabeça está boa, estou feliz e vou para cima. Botar ritmo nessa luta e tenho certeza que ele não vai aguentar. Eu gosto e os fãs também de ver a porradaria, então a luta ficando em pé vai ser legal e tem tudo para ser um grande show. Ele é um showman também”, afirmou.

Assim que estreou no UFC, em 2014, ‘Thominhas’ logo ganhou notoriedade pelo estilo agressivo de atuar e buscar o nocaute a todo instante. No entanto, essa maneira de competir deixava brechas e o brasileiro também era facilmente acertado, o que causou algumas derrotas na franquia. Questionado sobre qual lutador o público vai ver em ação, Almeida afirmou que não vai fugir das suas características, mas prometeu mudanças.

“Vai ser uma fusão do Thomas que busca a luta, não vai deixar nas mãos dos juízes, mas com precisão, batendo no momento certo. Isso é algo que estou buscando, mas sem esquecer minha origem, o que me trouxe até aqui que é a minha agressividade, minhas combinações. Vou colocar em prática e colocar ele para dormir. Se eu tiver bem de cabeça ninguém segura e tudo que passei foi para me fortalecer ainda mais”, explicou.

Thomas Almeida seguiu a linha de destacar suas qualidades, mas não deixou de provocar o adversário. Em recente entrevista, O’Malley alfinetou o adversário e prometeu nocauteá-lo. Essa declaração não passou despercebida pelo brasileiro, que rebateu.

“Ele fala que é invicto ainda. Que moral que ele tem? Ele nem assume os erros, as coisas ruins que passa. Ele fala muito, mas dou risada, acho engraçado. Foco no que posso controlar. É entregar 100% do Thomas. Ele pode falar o que quiser. Na hora que a porta fechar sou eu e ele. A mente está blindada”, completou o lutador de 29 anos.

No MMA profissional desde 2011, Thomas Almeida soma 21 vitórias, sendo 17 por nocaute, e apenas quatro derrotas em sua carreira. Após um início avassalador do Ultimate, com quatro vitórias seguidas, sendo três por nocaute, o brasileiro agora atravessa por um mau momento, com três resultados negativos em sequência.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024