Entrevistas

Thomas Almeida promete se impor contra Sean O’Malley: “Ele não vai aguentar”

Neste sábado (27), Thomas Almeida vai ter uma nova chance de se recuperar da má fase ao medir forças com o americano Sean O’Malley, no UFC 260, que será realizado em Las Vegas (EUA). Depois de ser superado por Jonathan Martinez, em outubro de 2020, o brasileiro aposta que este é o momento ideal de dar a volta por cima na carreira, ainda mais contra um rival de renome.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Thomas, que chegou a ficar mais de dois anos afastado do UFC por problemas físicos, destacou que para este confronto adotou uma postura diferente durante o camp de treinamento: com mais privacidade e foco total no adversário. Por isso, o lutador adiantou que se sente preparado para o embate contra o americano que, assim como ele, é especialista na trocação.

“Estou ansioso por essa luta. Tenho uma grande luta com o O’Malley, que é um cara conhecido, gosta de falar e é legal. Só bomba mais a luta, a galera quer ver. Ele é talentoso, mas confio nas minhas armas, no meu jogo. Minha cabeça está boa, estou feliz e vou para cima. Botar ritmo nessa luta e tenho certeza que ele não vai aguentar. Eu gosto e os fãs também de ver a porradaria, então a luta ficando em pé vai ser legal e tem tudo para ser um grande show. Ele é um showman também”, afirmou.

Assim que estreou no UFC, em 2014, ‘Thominhas’ logo ganhou notoriedade pelo estilo agressivo de atuar e buscar o nocaute a todo instante. No entanto, essa maneira de competir deixava brechas e o brasileiro também era facilmente acertado, o que causou algumas derrotas na franquia. Questionado sobre qual lutador o público vai ver em ação, Almeida afirmou que não vai fugir das suas características, mas prometeu mudanças.

“Vai ser uma fusão do Thomas que busca a luta, não vai deixar nas mãos dos juízes, mas com precisão, batendo no momento certo. Isso é algo que estou buscando, mas sem esquecer minha origem, o que me trouxe até aqui que é a minha agressividade, minhas combinações. Vou colocar em prática e colocar ele para dormir. Se eu tiver bem de cabeça ninguém segura e tudo que passei foi para me fortalecer ainda mais”, explicou.

Thomas Almeida seguiu a linha de destacar suas qualidades, mas não deixou de provocar o adversário. Em recente entrevista, O’Malley alfinetou o adversário e prometeu nocauteá-lo. Essa declaração não passou despercebida pelo brasileiro, que rebateu.

“Ele fala que é invicto ainda. Que moral que ele tem? Ele nem assume os erros, as coisas ruins que passa. Ele fala muito, mas dou risada, acho engraçado. Foco no que posso controlar. É entregar 100% do Thomas. Ele pode falar o que quiser. Na hora que a porta fechar sou eu e ele. A mente está blindada”, completou o lutador de 29 anos.

No MMA profissional desde 2011, Thomas Almeida soma 21 vitórias, sendo 17 por nocaute, e apenas quatro derrotas em sua carreira. Após um início avassalador do Ultimate, com quatro vitórias seguidas, sendo três por nocaute, o brasileiro agora atravessa por um mau momento, com três resultados negativos em sequência.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024