Em maio deste ano, Thiago Moisés voltou a sentir o sabor da vitória no Ultimate, e em grande estilo. O brasileiro finalizou o veterano Michael Johnson e se recuperou do revés sofrido para Damir Ismagulov. Embalado com o bom resultado, o lutador encara Jalin Turner neste sábado (5), no UFC Las Vegas 9.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Thiago adiantou o que espera do confronto. Consciente dos perigos que Jalin pode lhe oferecer, principalmente pela diferença de envergadura e pelo afiado jogo de luta em pé, o atleta da ‘American Top Team’ revelou que pretende usar seu jiu-jitsu para minimizar a trocação do rival.
“Nessa luta contra o Jalin não é segredo para ninguém que vou explorar o meu jiu-jitsu para vencer, já que ele é striker e também tem 1,93 metros de altura, o que me dificulta bastante na questão da envergadura. Não digo que vai ser um duelo de estilos, porque me considero um lutador completo, mas nessa luta eu vou buscar o jiu-jitsu para tentar finalizá-lo e anular essa questão da envergadura”, afirmou o atleta.
Após tirar a pressão ao voltar a vencer na organização, Moisés planeja manter o bom momento para chegar perto do topo da divisão dos pesos-leves (70 kg). De acordo com o lutador, seu triunfo diante de Michael Johnson já deu provas de que ele pode integrar a elite da categoria.
“Essa vitória contra o (Michael) Johnson foi boa demais porque mostrou que tenho potencial para encarar qualquer um da divisão. Ele já venceu grandes nomes, ex-campeões, e esse triunfo mostrou que cheguei para brigar entre os melhores. Então, fiquei feliz por ter a chance de buscar essa segunda vitória agora. Acredito que vai ser uma vitória dominante. Até o fim do ano quero lutar novamente e quero terminar 2020 dentro do top 15 ou pelo menos na porta dele”, completou o brasileiro.
Com 13 vitórias em 16 lutas na carreira, Thiago Moisés assinou com o UFC após vencer Gleidson Cutis, no Contender Series, programa que procura novos talentos, que foi realizado em agosto de 2018. Na maior organização de MMA do mundo, o brasileiro agora possui duas vitórias e duas derrotas.