Depois de engatar uma sequência de três vitórias, Thiago Moisés viu sua série positiva ser interrompida em julho deste ano, ao ser derrotado pelo russo Islam Makhachev. No entanto, apesar da frustração por não manter seu bom momento, o brasileiro tirou lições importantes deste revés que pretende colocar em prática neste sábado (13), quando retorna ao octógono para encarar Joel Alvarez, no UFC Vegas 42.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o atleta da equipe American Top Team destacou a sua performance contra Makhachev, que é apontado como um dos melhores da divisão do peso-leve (70 kg) como um alento que está no caminho certo. Por isso, depois desta experiência, Moisés adiantou que acredita que estará melhor em todos os aspectos para retomar o caminho dos triunfos na companhia contra o espanhol.
“Pude evoluir muito depois da minha última luta. Melhorei os buracos do meu jogo e pude ver com mais certeza que posso ser campeão dessa categoria no futuro. Fiz uma luta dura com o Makhachev e sei que tenho muito para crescer. Essa luta me deu mais confiança e motivação para seguir treinando. Pude até ver a outra luta do Makhachev e a facilidade que ele venceu o Dan Hooker, um cara do topo. Então podemos tirar esse como parâmetro. Mesmo não vindo a vitória, senti que dá para chegar”, explicou.
Uma das falhas que Thiago admitiu que cometeu em sua última atuação contra Makhachev foi não se impor mais na luta e buscar mais o combate. Após analisar esse comportamento e reprová-lo, o brasileiro planeja dominar as ações deste novo compromisso do início ao fim e reforçou sua empolgação para sair com a vitória.
“Esse é meu objetivo (chegar mais agressivo). A mentalidade que eu quero para essa luta é essa, impor meu jogo e fazer ele lutar a minha luta. É dominar do início ao fim. Espero uma luta dura, ele é um cara completo, então acho que esse duelo vai ser bem empolgante, porque estou com sede de vitória”, completou o atleta de 26 anos.
Na 15ª posição no ranking dos leves, Thiago Moisés está no UFC desde 2018. Na companhia, o brasileiro da equipe disputou sete combates, venceu quatro e perdeu em três ocasiões. Os principais triunfos do atleta no esporte foram diante de Alexander Hernandez, Bobby Green e Michael Johnson. No entanto, na sua mais recente aparição no octógono, o lutador foi derrotado por Islam Makhachev, em julho deste ano.