Entrevistas

Thiago Moisés admite falha em revés para Makhachev: “Poderia ser mais agressivo”

No último sábado (17), Thiago Moisés fez sua primeira luta principal pelo Ultimate, ao encabeçar o card do UFC Vegas 31. No entanto, o brasileiro acabou finalizado por Islam Makhachev no quarto round e viu ser interrompida sua sequência de três vitórias na organização. Apesar do resultado negativo, o atleta da equipe ‘American Top Team’ apontou benefícios que esse combate vai lhe trazer para a continuidade de sua carreira.

O primeiro passo para evoluir como atleta é ter a frieza para analisar o que faltou para conseguir a vitória. Mesmo com apenas 26 anos, Moisés já mostrou muita maturidade para fazer uma autocrítica e apontar suas falhas. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o lutador lamentou a falta de agressividade em certos momentos.

“Eu poderia ser mais agressivo na trocação, impondo meus golpes, sem tanto receio das quedas dele. E no chão era buscar derrubar e controlar a luta no chão. Eu tomar a iniciativa mesmo. Como consegui derrubar no segundo round, deveria ter insistido mais nas quedas também”, disse o lutador, que chegou ao UFC pelo ‘Contender Series’.

Com o ‘dever de casa’ feito e ciente de quais foram seus pecados durante o compromisso, Thiago Moisés destacou a importância desta luta. Por ter enfrentado um dos grandes nomes da atualidade do peso-leve (70 kg), já que Islam Makhachev não é derrotado desde 2015, o brasileiro classificou esse combate como um grande aprendizado.

“Depois dessa luta, sem dúvida, vou voltar muito mais forte. O que eu puder vou tirar tudo de lição dessa luta para evoluir e crescer. Com certeza, depois dessa luta eu vou ser um lutador melhor e em breve vou estar de volta melhor ainda, para enfrentar os melhores e poder ter novamente uma sequência de vitórias”, completou o atleta.

Na 14ª posição no ranking do peso-leve, Thiago Moisés é uma promessa do MMA no Ultimate. No UFC desde 2018, o brasileiro da equipe American Top Team disputou sete combates, venceu quatro e perdeu em três ocasiões. Os principais triunfos do atleta no esporte foram diante de Alexander Hernandez, Bobby Green e Michael Johnson.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025