Entrevistas

Thiago Moisés admite falha em revés para Makhachev: “Poderia ser mais agressivo”

No último sábado (17), Thiago Moisés fez sua primeira luta principal pelo Ultimate, ao encabeçar o card do UFC Vegas 31. No entanto, o brasileiro acabou finalizado por Islam Makhachev no quarto round e viu ser interrompida sua sequência de três vitórias na organização. Apesar do resultado negativo, o atleta da equipe ‘American Top Team’ apontou benefícios que esse combate vai lhe trazer para a continuidade de sua carreira.

O primeiro passo para evoluir como atleta é ter a frieza para analisar o que faltou para conseguir a vitória. Mesmo com apenas 26 anos, Moisés já mostrou muita maturidade para fazer uma autocrítica e apontar suas falhas. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o lutador lamentou a falta de agressividade em certos momentos.

“Eu poderia ser mais agressivo na trocação, impondo meus golpes, sem tanto receio das quedas dele. E no chão era buscar derrubar e controlar a luta no chão. Eu tomar a iniciativa mesmo. Como consegui derrubar no segundo round, deveria ter insistido mais nas quedas também”, disse o lutador, que chegou ao UFC pelo ‘Contender Series’.

Com o ‘dever de casa’ feito e ciente de quais foram seus pecados durante o compromisso, Thiago Moisés destacou a importância desta luta. Por ter enfrentado um dos grandes nomes da atualidade do peso-leve (70 kg), já que Islam Makhachev não é derrotado desde 2015, o brasileiro classificou esse combate como um grande aprendizado.

“Depois dessa luta, sem dúvida, vou voltar muito mais forte. O que eu puder vou tirar tudo de lição dessa luta para evoluir e crescer. Com certeza, depois dessa luta eu vou ser um lutador melhor e em breve vou estar de volta melhor ainda, para enfrentar os melhores e poder ter novamente uma sequência de vitórias”, completou o atleta.

Na 14ª posição no ranking do peso-leve, Thiago Moisés é uma promessa do MMA no Ultimate. No UFC desde 2018, o brasileiro da equipe American Top Team disputou sete combates, venceu quatro e perdeu em três ocasiões. Os principais triunfos do atleta no esporte foram diante de Alexander Hernandez, Bobby Green e Michael Johnson.

Matérias Recentes

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024