Entrevistas

Técnico de ‘Do Bronx’ reforça foco em encarar McGregor e critica postura de Khabib

Dpois meses depois de vencer Justin Gaethje no UFC, Charles ‘Do Bronx’ segue sem saber quem será seu adversário para a disputa do cinturão dos leves (70 kg), que está vago. Nomes como Conor McGregor e Islam Makhachev despontam como os favoritos para este posto. Por isso, a opinião do brasileiro e de sua equipe são muito importantes na hora da negociação com a companhia.

Sendo assim, Diego Lima, treinador principal e um dos empresários do brasileiro, tem um papel importante para determinar que caminho seu pupilo deve seguir. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o profissional reforçou o interesse em um duelo entre ‘Do Bronx’ e McGregor em um possível evento no Brasil e destacou a importância do irlandês no UFC.

“Eu e o Charles queremos muito o McGregor. Mas o McGregor está vindo de derrota, concordo, mas ele fez uma história lá dentro. Ele é o cara, fez coisas incríveis, tem recordes incríveis, falou e fez, está engasgado com os brasileiros e seria uma luta com uma repercussão incrível. Imagina pegar o McGregor no Brasil? Seria o sonho perfeito. Mas não depende só de nós. Respeitamos o que o UFC fala, mas estamos tentando passar nossa visão, o que queremos”, explicou.

Outro atleta que tem feito campanha midiática por esta chance é Islam Makhachev. O russo acumula dez vitórias seguidas e conta com o apoio de Khabib Nurmagomedov e Daniel Cormier, amigos e parceiros de treino, para tentar convencer o UFC a lhe dar o title shot. No entanto, ao menos para Lima, o europeu não fez por merecer a tão sonhada oportunidade.

“Makhachev nunca pegou um top 5, então por que lutar com ele agora? O Khabib, que nunca foi de fazer trash talk, está fazendo muito. Se ele acredita tanto no ‘primo’ dele, porque não coloca o dele na reta? É feio ver isso do Khabib. Sempre fez pelos punhos e não com a boca e agora que se aposentou está tentando que o ‘primo’ chegue nos lugares pela boca dele. Até desmerece o ‘primo’ dele. Parece que o ‘primo’ dele não tem mérito suficiente, não quer que pegue um top 5 e fala para tentar fazer acontecer. Se o Khabib está falando tanto do Charles depois que ele se aposentou, coloca o dele na reta. Certeza que o Charles vai fazer acontecer. Por que ele não fala que se o Charles bater no ‘primo’ dele ele luta? Então ele não acredita tanto assim”, completou.

Charles ‘Do Bronx’ soma 11 triunfos seguidos, sendo sete por finalização e três por nocaute. O brasileiro detém um recorde no UFC de 16 vitórias por finalização na companhia e é o lutador que mais venceu pela via rápida (19). Seu cartel no MMA é composto por 33 vitórias, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Conor McGregor revela ter casado em igreja tradicional do Vaticano

No fim de 2025, mais precisamente no dia 12 de dezembro, Conor McGregor consolidou um…

12/01/2026

Campeã do UFC, Mackenzie Dern marca presença no Globo de Ouro

A 83ª edição do 'Globo de Ouro' (Golden Globe Awards) - prestigiosa premiação anual aos…

12/01/2026

Treinador indica aposentadoria de Gaethje em caso de derrota no UFC 324: “Última chance”

Um dos atletas mais populares do plantel do Ultimate, Justin Gaethje parece estar ciente que…

12/01/2026

Vai subir? Poatan publica vídeo de sparring com peso-pesado do UFC

Alex Pereira voltou a levantar suspeitas ao publicar, nos últimos dias, um vídeo em seus…

12/01/2026

Valter Walker afia a trocação em treino com top 3 do UFC; veja

De volta aos treinos após se recuperar da fratura na perna que sofreu em seu…

12/01/2026

Chimaev desafia Alex Poatan para luta no UFC Casa Branca: “Vou finalizá-lo rápido”

Atual dono do cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev já deixou clara…

12/01/2026