Entrevistas

Técnico de ‘Bate-Estaca’ revela procura do UFC e indica datas para disputa de título

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do UFC, Jéssica ‘Bate-Estaca’ estreou na divisão de cima com o pé direito, ao atropelar a então número um do ranking peso-mosca, Katlyn Chookagian, em outubro do ano passado, e assumir a liderança da corrida por um ‘title shot’. E ainda que a paranaense não tenha sido oficializada pela organização como a próxima desafiante ao cinturão da categoria, atualmente sob poder de Valentina Shevchenko, há motivos para os torcedores brasileiros ficarem otimistas quanto às chances da lutadora.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Gilliard ‘Paraná’ – treinador de longa data da ex-campeã – revelou que o Ultimate já entrou em contato com os representantes da brasileira para negociar o duelo contra Valentina Shevchenko, pelo cinturão peso-mosca (57 kg) feminino da liga. No entanto, de acordo com o líder da equipe ‘PRVT’, alguns problemas pessoais pelos quais sua atleta passou e o pouco tempo de preparação oferecido pela entidade foram os principais entraves para que as partes chegassem a um acordo pela disputa de título até o momento.

Apesar disso, ‘Mestre Paraná’, como é conhecido, mantém a confiança de que sua pupila será escalada como a próxima a tentar destronar Valentina Shevchenko, considerada por muitos como a campeã mais dominante do UFC na atualidade. O treinador ainda revelou que a equipe de ‘Bate-Estaca’ projeta seu retorno ao octógono para acontecer a partir de março, de preferência contra a lutadora do Quirguistão.

“Já foi oferecida a luta para a gente em dezembro, mas estava muito em cima e ela tinha acabado de lutar, ela tinha alguns problemas familiares, espirituais, para resolver. Entraram em contato para a gente lutar com a Valentina (Shevchenko) em dezembro e mais uma vez. Já existiram conversas por duas ou três vezes. Estamos esperando uma data que seja boa para o evento e para nós”, revelou Gilliard Paraná, antes de completar.

“A gente está estudando para ver se vai ter uma data em breve para fazer essa luta. A próxima luta da Jéssica deve ser com a Valentina, quase 100% de certeza. Mas se acabar não sendo, a gente luta com qualquer uma, como sempre foi. A gente pediu ao UFC para lutar em março ou abril. Então, entre março, abril, maio, deve sair a próxima luta (da Jéssica), com certeza”, concluiu o líder da equipe ‘PRVT’.

Após sofrer duas derrotas seguidas pela primeira vez na carreira, uma delas para a chinesa Zhang Weili, que encerrou seu reinado no peso-palha, Jéssica ‘Bate-Estaca’ subiu de categoria e se tornou a primeira lutadora na história do UFC a competir em três classes de peso diferentes, tendo em vista que além das divisões até 52 kg e 57 kg, a brasileira teve uma passagem, no início de sua trajetória no Ultimate, como atleta do peso-galo (61 kg).

Com o triunfo vitorioso no peso-mosca, ao vencer Katlyn Chookagian por nocaute técnico, ‘Bate-Estaca’ assumiu a primeira posição no ranking da categoria e praticamente garantiu a oportunidade de lutar pelo cinturão da divisão contra a atual campeã, a quirguistanesa Valentina Shevchenko.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026