Entrevistas

Taila Santos explica saída do UFC e revela planos para o GP da PFL: “Mudar de vida”

Em sua trajetória no UFC, que teve início em 2019, Taila Santos competiu sete vezes em cinco temporadas – com uma média de pouco mais de um combate por ano. A assiduidade do período, porém, parece não ter agradado a brasileira, que atrelou a falta de lutas e o calendário espaçado como o principal motivo para sua saída da organização presidida por Dana White. Ex-desafiante ao cinturão peso-mosca (57 kg), a catarinense admitiu, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, que também se sentiu desprestigiada em determinado momento pela empresa.

Quando, em junho de 2022, enfrentou a então campeã Valentina Shevchenko e foi superada em um duelo parelho via decisão dividida, Taila Santos esperava por uma revanche imediata. Na visão da brasileira, inclusive, assim como para uma parcela de fãs, ela teria feito o suficiente para destronar ‘Bullet’ na ocasião. Uma nova oportunidade pelo título não veio e o já presente incômodo pela falta de frequência no octógono fez com que a relação entre as partes se desgastasse e culminou em sua saída do Ultimate, no fim de 2023.

Já não vinha contente por essa questão de calendário. Estava lutando uma vez por ano, era sempre assim. Estava demorando muito. Depois da minha luta com a Valentina, já foi ficando meio chato. Venci aquela luta. Muita gente queria ver a revanche, ver eu ter outra oportunidade, inclusive eu (…) Esperava por esse merecimento ter essa oportunidade. Mas foram enrolando e não rolou. Essa questão de lutar pouco, aí joga (data) para frente, uma luta aqui, outra lá. O atleta não tem uma agenda, não sabe quando vai lutar. É legal se manter ativa, saber as datas, ter um cronograma. Estava na última luta do meu contrato. A gente conversou e decidimos não renovar, aí ficou por isso. Terminou o contrato e a gente não renovou”, esclareceu Taila.

Chance de ‘mudar de vida’ com prêmio milionário

Não demorou muito para que Taila achasse uma ‘nova casa’ no MMA. Neste mês, a catarinense assinou oficialmente com a PFL. Na nova liga, a ex-desafiante do UFC participará do tradicional ‘GP’, que coroa os campeões ao final da temporada com o cinturão e o prêmio de 1 milhão de dólares (R$ 5 milhões). De olho na bolsa milionária, Santos garante que o cheque mudaria sua vida financeira.

“Esse GP veio em ótimo momento. Estou muito feliz, o sentimento não poderia ser outro. Esse GP é muito bem falado. E todo atleta quer, com certeza, ser bem remunerado. É isso que o GP está fazendo, para o atleta realmente mudar de vida, muito bacana. Todo atleta quer entrar em um evento grande e mudar de vida. A questão de ter um calendário, ter todas as lutas e (poder) ganhar esse 1 milhão é muito bacana. É, de verdade, para mudar de vida. O GP é muito massa por isso. Além do calendário, chegar na final e poder colocar a mão em 1 milhão. Agora é rumo ao 1 milhão (risos)”, projetou a peso-mosca.

Postulante como uma das favoritas no torneio entre as mulheres até 57 kg, Taila Santos estreia na PFL no dia 4 de abril, diante de Denise Kielholtz, na primeira rodada da temporada regular do ‘GP’ da categoria. O show será sediado no Texas (EUA).

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024