Entrevistas

Tabatha Ricci projeta “estilo Mike Tyson” para superar veterana no UFC 285

Cancelada de última hora na primeira tentativa, a luta entre Tabatha Ricci e Jessica Penne, que deveria ter acontecido em outubro, deve finalmente ser realizada neste sábado (4), em Las Vegas (EUA), pelo card preliminar do UFC 285. Em boa fase na organização, a brasileira – conhecida como ‘Baby Shark’ – tentará manter a sequência de vitórias diante da veterana de 40 anos, ex-desafiante ao título peso-palha (52 kg) do Ultimate.

Para isso, Tabatha sabe que precisará utilizar, principalmente, sua juventude e ímpeto para superar a experiência e vantagem na envergadura da americana. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Baby Shark evitou revelar completamente sua estratégia para o duelo contra Jessica Penne, mas adiantou que pretende lutar no “estilo Mike Tyson” para conseguir encurtar a distância e colocar sua rival em dificuldades.

Vale lembrar que, assim como Tabatha, ‘Iron’ era considerado baixo para sua categoria quando atuava no boxe profissional. Apesar disso, o peso-pesado compensava a desvantagem na envergadura em relação aos adversários com velocidade, movimentação e, obviamente, potência nos golpes, sua principal arma durante o auge de sua carreira, que foi coroada com títulos mundiais.

“Acho que eu tenho que tomar bastante cuidado com a envergadura dela porque ela deve ter uns socos bem mais longos do que eu. Então, eu vou ter que lutar estilo Mike Tyson (risos). Fechar a distância, (colocar) pressão. Eu não quero falar muito da minha estratégia, mas (vai ser) muita pressão, muita velocidade, fazer ela cansar e finalizar a luta”, analisou Ricci.

Caso a estratégia dê certo, Tabatha chegará à terceira vitória consecutiva no octógono mais famoso do mundo. E, até mesmo pelo prestígio de encarar uma ex-desafiante ao título do UFC, a brasileira enxerga uma possibilidade real de já ser inserida no ranking peso-palha se o resultado positivo vier no sábado.

“É muito importante (uma vitória) porque a Jessica é uma veterana, já lutou pelo cinturão, lutou contra nomes muito importantes do MMA, já foi campeã do Invicta. Então, vai ser uma honra estar no octógono com ela e não vejo a hora de entrar lá. Acredito que eu possa entrar no ranking com essa vitória. Acho que a Polyana (Viana) estava no ranking e a Jessica foi para baixo, e eu tenho uma vitória em cima da Polyana. Então, eu acho que com essa vitória eu consigo entrar no ranking, e de lá tentar subir mais um pouco”, concluiu.

Paulista de Birigui, Tabatha Ricci iniciou sua carreira no MMA profissional em 2013, ainda no Brasil. Depois de se mudar para os Estados Unidos e competir no evento ‘LFA’, a peso-palha ganhou um contrato com o UFC, onde estreou em junho de 2021, com derrota para Manon Fiorot, em combate disputado na categoria de cima, dos moscas (57 kg). De volta a sua divisão de origem, Baby Shark venceu seus dois compromissos seguintes, contra as compatriotas Maria Oliveira e Polyana Viana.

Matérias Recentes

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024