Siga-nos

Entrevistas

Strickland muda o tom e elogia Adesanya antes do UFC 293: “Grande lutador”

Desde que teve sua luta anunciada contra Israel Adesanya, Sean Strickland não mediu palavras nas declarações ácidas e provocações direcionadas ao campeão peso-médio (84 kg). Mas se no âmbito pessoal o desafiante parece de fato ter suas discordâncias com o nigeriano, no mérito desportivo, o falastrão americano dá o braço a torcer e reconhece as credenciais de ‘Izzy’ como competidor dentro do octógono.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, ‘Tarzan’, como é conhecido, mudou o tom de suas alfinetadas e elogiou Adesanya, ao classificá-lo  como um grande lutador. Além disso, o desafiante admitiu que terá uma árdua missão ao tentar destronar Izzy na luta principal do UFC 293, neste sábado (9), em Sydney (AUS).

“Claro, não dá (para negar). Ele é um grande lutador. Campeão mundial. Não quero lutar como um idiota, mas tem que haver algum senso de guerra. Contra o Izzy, você não vai querer fazer uma luta ponto por ponto. Tenho que fazer a luta ficar feia, usar o wrestling misturar as coisas. Izzy é o cara que você precisa fazer (da luta) uma batalha. Não (vejo buracos no jogo dele), ele é durão para caramba. Não tem caminho fácil contra esse cara”, destacou Strickland.

Franco azarão

Atual número 5 do ranking até 84 kg, Strickland surge como franco azarão para o confronto diante de Adesanya. Em algumas casas de apostas, o favoritismo do campeão chega a proporção de 6 para 1.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas