Entrevistas

Sterling sugere possível doping de Cejudo durante período aposentado

Neste sábado (6), na luta principal do UFC 288, Aljamain Sterling coloca seu cinturão dos pesos-galos (61 kg) em jogo pela terceira vez, contra Henry Cejudo. Nesta oportunidade, a circunstância é um pouco diferente, já que o desafiante está há quase três anos parado após ter anunciado sua aposentadoria em 2020. Mas o campeão não enxerga o cenário como necessariamente vantajoso a seu favor. Pelo contrário. ‘The Funk Master’, como é conhecido, sugere que seu adversário pode ter tirado proveito do tempo inativo – de uma forma, no mínimo, polêmica.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Sterling insinuou que Cejudo pode ter feito uso de substâncias de aumento de performance proibidas pela USADA (agência antidoping americana) enquanto não estava sendo testado oficialmente pelo órgão regulador. Por outro lado, o campeão indica que pode ter vantagem no quesito assiduidade dentro do octógono diante do ‘Triple C’.

“Acho que durante esses três anos parado, ele ficou de fora do sistema de testes (da USADA). Não sei o que ele andou fazendo enquanto esteve fora das testagens. Eu estava competindo, então tenho essa vantagem, de estar mais ativo. Para ele, estar fora dos testes (antidoping) talvez ele tenha uma vantagem em recuperar melhor seu corpo com algumas coisas que talvez a USADA não aprovasse. Não sei. Não estou olhando para isso dessa forma, acho que será a melhor versão do Henry Cejudo. Tenho que me certificar de estar o mais preparado o quanto eu possa e ir até lá e lembrar ao mundo quem eu sou e o que já fiz no passado”, analisou.

De volta para a aposentadoria

Às vésperas do confronto, Sterling parece ansioso para medir forças contra o ex-duplo campeão do Ultimate e, de quebra, em caso de vitória, alcançar feitos significativos na categoria até 61 kg. Confiante na vitória, o americano descendente de pais jamaicanos prometeu mandar Cejudo de volta para a aposentadoria após o desfecho do UFC 288.

“É uma luta imperdível de peso-galo pelo título. Essa entrará para a história. Quem vencer…. Está tudo em jogo nessa. Estou ansioso para me tornar o peso-galo mais vitorioso da história do UFC e, ao mesmo tempo, me tornar o primeiro campeão dos galos a defender o cinturão três vezes no UFC. Estou bastante ansioso, será uma luta incrível. Dois caras que não recuam nunca. Mal posso esperar para ir lá e ‘reaposentar’ o ‘cringe’. Henry, o ‘vergonha alheia’”, concluiu ‘Aljo’.

Aos 33 anos, Sterling vive possivelmente o auge de sua trajetória como profissional de MMA – embalado por oito vitórias consecutivas no UFC. O último revés do campeão foi em dezembro de 2017, contra o brasileiro Marlon Moraes, sua única derrota por nocaute da carreira.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025