Entrevistas

Stephanie Rondinha relata dúvida ao protagonizar resultado inédito no Contender Series

Lançado em 2017, com o objetivo de recrutar novos talentos para o UFC, o Contender Series teve seu primeiro empate da história na noite de terça-feira (19), no 7º episódio da temporada número 7 do programa, entre as brasileiras Stephanie Rondinha e Talita Alencar. O inédito resultado pegou de surpresa até mesmo a mineira, cujo apelido remete à ex-campeã do Ultimate Ronda Rousey.

Contratada pelo UFC mesmo após o empate, ao contrário de sua adversária, Stephanie Rondinha revelou – em entrevista exclusiva à Ag Fight (clique aqui) – que demorou a entender o resultado final da luta. No calor do momento, a jovem promessa admitiu que a ‘ficha caiu’ só ao chegar no vestiário e ser avisada por seu treinador que ainda havia esperança de receber um contrato do Ultimate.

“Ali no final da luta, quando o juiz levantou a mão dela, eu vi no telão levantando a mão dela, não tinha reparado que ele tinha levantado a minha (também). Fui para o vestiário achando que eu tinha perdido a luta, já estava pedindo desculpa ao meu mestre: ‘Perdi, não vai dar certo’. Aí ele falou: ‘Perdeu não, tu empatou’. E aí que eu fui ver que tinha empatado a luta (risos)”, contou Stephanie.

Idade pode ter pesado

Apesar de ter duelado por 15 minutos por uma vaga no principal evento de MMA do mundo com Talita Alencar, Rondinha admite que se sentiu mal por sua rival não ter sido contratada pelo UFC. Na visão da jovem lutadora, a idade pode ter influenciado na decisão tomada por Dana White ao final do programa. Vale lembrar que a mineira, de 23 anos, é quase uma década mais jovem que a campeã mundial de jiu-jitsu, que acabou preterida pelo presidente do Ultimate.

“Eu acho que mostrei um trabalho muito bom ali em cima do octógono. Sou uma nova geração, sou muito nova. (…) Eu achei que a Talita ia ser contratada porque foi um empate e uma luta muito dura. Mas fiquei muito triste dela não ser contratada. Mas é isso, o Dana (White) que decide. E acredito que por conta da minha idade também, isso deve ter contado um pouco”, ponderou Rondinha.

Aos 23 anos de idade, Stephanie Rondinha chega ao UFC credenciada por um cartel de cinco vitórias, uma derrota e um empate. A mineira se junta ao ‘Esquadrão Brasileiro’ na divisão dos palhas (52 kg), que conta com oito representantes tupiniquins no ranking top 15 da categoria no Ultimate.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024