Contender Series

Dana White exalta prodígio do Brasil recém-contratado pelo UFC: “Diferente de tudo que vi”

Igor da Silva não desperdiçou a oportunidade de atuar no programa ‘Contender Series’, grande vitrine para o UFC. Na última terça-feira (19), em Las Vegas (EUA), o brasileiro, de apenas 20 anos, nocauteou o compatriota Jhonata Silva no segundo round e ganhou um contrato com a maior organização de MMA do mundo das mãos de Dana White. Inclusive, o cartola já mostrou que se tornou fã da promessa do esporte.

No encerramento do programa e na coletiva de imprensa pós-show, o líder do UFC exaltou Igor e o classificou como uma espécie de fenômeno por conta de sua experiência no MMA e nível de atuação mesmo com a pouca idade. Vale pontuar que o brasileiro começou a lutar com 15 anos e nunca perdeu na carreira. Ao tomar conhecimento da história do atleta, Dana revelou que não pensou duas vezes em contratá-lo e apostou que o novo funcionário deve cair nas graças do público, por ser dono de um estilo de luta agressivo, e ter sucesso na empresa.

“Igor tem 20 anos e você sabe o que sinto sobre as pessoas quando são bem jovens entrando no UFC. Não é fácil entrar no UFC tão jovem. O que torna esse cara diferente, único, é que ele fez sua primeira luta profissional aos 15 anos. Então, ele já luta há cinco anos, tem 100% de finalização, quatro nocautes e quatro finalizações, é campeão do Jungle Fight. Ele é um animal diferente, é diferente de tudo que já vi. Veremos se ele consegue ser campeão do UFC”, declarou o cartola, antes de completar.

“Ele parecia incrível. Onde você encontra um garoto de 20 anos e que tem tudo isso? Em lugar nenhum. Ele foi minha primeira escolha. De vez em quando você encontra esses garotos que são especiais, que desde muito novos podem vir e se adaptar. Olhem para Belfort. Ele tinha uns 18 anos em sua primeira luta no UFC e virou uma lenda, lutou contra os melhores do mundo. Alguns têm isso e outros não. Acho que Igor tem. Vamos descobrir se estou certo ou errado”, concluiu.

Registro de Igor no MMA

Igor da Silva, de 20 anos, compete no peso-mosca (57 kg), é uma das principais promessas do Brasil no MMA e chega ao UFC com o aval de Dana White. No MMA desde 2018, o atleta disputou oito lutas e venceu todas pela via rápida (quatro por nocaute e outras quatro por finalização). Antes de participar do ‘Contender Series’, o prodígio do esporte se destacou no ‘Jungle Fight’.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024