Categorias: Entrevistas

Sheymon Moraes revela que trabalhava como motorista dias antes de luta no PFL

A vida dos lutadores de MMA, mesmo os que competem em alto nível, nem sempre é consolidada financeiramente. É comum se deparar com histórias de atletas que se desdobram em outra função para conseguir manter a carreira em atividade. Sheymon Moraes, ex-UFC e atualmente no PFL, vivia essa realidade dias atrás. Antes de receber o chamado da companhia para encarar Marlon Moraes de última hora, o brasileiro revelou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que vinha atuando como motorista de aplicativo da rede ‘Uber’.

Após vencer Marlon por nocaute na última sexta-feira (25), em show realizado no ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA), Sheymon admitiu que viveu uma temporada complicada do ponto de vista financeiro em 2022. Com a perspectiva de competir no ‘GP’ dos pesos-penas (66 kg) do PFL no ano seguinte, o brasileiro precisou conciliar os treinos com uma rotina pesada de trabalho diário como motorista a fim de levantar fundos para investir em sua carreira.

“Como o imposto de renda veio pesado esse ano, tive que pagar umas contas também, então tive que começar a dirigir para poder mexer no dinheiro pro camp do ano que vem, do torneio. Então decidi dirigir esse finalzinho de ano para ajudar e pagar a viagem para o Brasil, dirigindo Uber. Passagem pro Brasil está 2 mil dólares por pessoa, e lá em casa são três, então 6 mil dólares, que é um dinheiro que aqui você demora uns 3 meses para gastar. Para ganhar, então, nem se fala (risos)”, revelou, em tom bem humorado.

A possibilidade de ‘rodar’ como motorista da rede Uber foi levantada por amigos de Sheymon, que aconselharam o lutador a atuar na função, pois lhe renderia uma boa quantia. Sendo assim, o atleta de São Gonçalo se mudou temporariamente para Los Angeles para trabalhar na região, antes de ser convocado pelo PFL para substituir Shane Burgos, machucado, e medir forças com Marlon Moraes.

“Aí pensei: ‘Vou para Los Angeles, dirigir lá’. Tenho amigos lá que falaram que estava bom, dando para fazer 3 a 4 mil por semana dirigindo 12h por dia no aplicativo. E foi isso que eu fiz (…) Tinha dias que dormia no carro. Levantei um dinheiro, quando voltei de lá, que ia ficar uma semana no Arizona com a família, eu recebi a ligação da luta. Caiu como uma luva e graças a Deus deu tudo certo”, celebrou o brasileiro.

Esta foi a segunda vez que os caminhos de Sheymon e Marlon se cruzaram em um cage de MMA. Na primeira oportunidade, em 2015, no ‘WSOF’, ‘Magic’ levou a melhor por finalização no terceiro assalto. Com o mais recente resultado, desta vez no PFL, o retrospecto entre os dois agora está empatado.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024