Siga-nos
exclusivo!
Louis Grasse / PX Images

Entrevistas

‘Sergipano’ explica como vitória sobre Jacaré o ajudou a quebrar ‘bloqueio mental’

Invicto no Ultimate após três apresentações, André ‘Sergipano’ tem novo compromisso na organização para manter seu bom momento na divisão dos pesos-médios (84 kg). Neste sábado (11), o brasileiro enfrenta Eryk Anders no UFC 269, que acontece em Las Vegas (EUA). O lutador retorna ao octógono após conseguir a maior vitória na carreira, quando superou Ronaldo ‘Jacaré’ em maio deste ano, triunfo que pode influenciar ainda mais na sua próxima performance.

Pelo menos foi o que adiantou o próprio ‘Sergipano’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight. De acordo com o lutador, ter superado um nome como ‘Jacaré’ ajudou a quebrar alguns tabus e a garantir seu amadurecimento como competidor. Por isso, o brasileiro planeja mostrar uma versão ainda melhor contra Anders.

“A luta contra o Ronaldo ‘Jacaré’ me amadureceu bastante em tudo. Acredito que consegui mais confiança, mais presença dentro do octógono e vou entrar com minha melhor versão agora, porque quebrei esse bloqueio mental de enfrentar um grande nome em um grande evento. Agora é contra um outro bom nome, que fez lutas principais no UFC, então quero dar um outro show para a galera”, afirmou o peso-médio de 31 anos.

Em 12 anos no MMA profissional, André sempre foi conhecido por ter um jogo de chão afiado e, até o momento, possui 14 vitórias por finalização em seu cartel profissional na modalidade. Por outro lado, Anders é um atleta que prefere a luta em pé, com oito triunfos por nocaute. Sendo assim, é de se esperar um duelo de estilos neste combate.

“A ideia é sempre impor meu ritmo. Não vou ter pressa para colocar a luta para baixo, ela vai se desenrolar na hora certa. Quero me testar e provar meu boxe, muay thai ara o mundo e é uma boa oportunidade contra ele. (…) Mas o objetivo é sempre buscar a finalização. Lógico que nesse percurso tem porrada, trocação, grappling, mas nosso objetivo é sempre representar o nosso bom e velho jiu-jitsu”, explicou o mineiro.

O confronto diante de Anders pode ter uma outra importância para ‘Sergipano’ em termos de ascensão na companhia. Apesar do americano não integrar o ranking da divisão, ele é um nome conhecido, o que pode recolocar o brasileiro entre os 15 melhores da classificação da categoria, fato que já aconteceu após a sua vitória sobre ‘Jacaré’.

“Temos que passar por esses desafios para mostrar ao mundo que você tem capacidade para chegar ao ranking do UFC. Espero que depois de sábado com uma grande vitória eu volte de vez no ranking, ou até com alguma colocação melhor (que anterior), porque alguns atletas perderam suas lutas. Do 11º ao 15º só um vem de vitória”, concluiu.

André ‘Sergipano’ estreou no UFC em novembro de 2019, após passar pelo programa ‘Contender Series’. Desde então, o peso-médio engatou uma sequência de três vitórias na liga, superando Antônio Arroyo, Bartosz Fabinski e Ronaldo ‘Jacaré’, respectivamente.

Mais em Entrevistas