Entrevistas

Sergipano comemora vitória no UFC Vegas 83 e fim da má fase: “Tirei um peso das costas”

André Muniz tirou um peso enorme das costas no último sábado (9), no UFC Vegas 83. Pressionado por duas derrotas consecutivas na organização – algo que até então nunca havia experienciado na carreira -, o lutador brasileiro precisava colocar um ponto final na má fase para respirar na liga. E, diante de Jun Yong Park, ‘Sergipano’ suou, mas conseguiu o tão aguardado triunfo. Aliviado, o peso-médio (84 kg) de Montes Claros (MG) desabafou e celebrou a vitória.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Sergipano admitiu que estava ciente de que uma nova derrota poderia significar uma eventual demissão do UFC. Sendo assim, o brasileiro exalta a vitória apertada na decisão dividida dos juízes conquistada contra o rival sul-coreano. Além disso, o faixa-preta destacou seu resgate às raízes do jiu-jitsu em sua mais recente apresentação no octógono.

Estou muito feliz, muito aliviado. Agradecer a Deus, primeiramente, pela saúde, por me capacitar a vencer. Minha família, meu time, a todos que fazem isso acontecer (…) Foi uma grande vitória para mim, para voltar ao caminho das vitórias. A gente sabe como a empresa funciona. Três derrotas é algo que deixa seu pescoço na reta para ser degolado, então eu precisava vencer de qualquer jeito. E contra um atleta que vinha de uma sequência muito boa, que iria me colocar novamente no ‘hype’. Foi o que aconteceu, venci um grande atleta, que vinha de três vitórias por finalização seguidas. E melhor, representei o nosso jiu-jitsu, busquei a luta agarrada do início ao fim (…) O mais importante é que venci, tirei um peso das costas, quebrei essa sequência ruim”, desabafou o atleta mineiro.

Previsão de volta à ativa

Depois de uma temporada agitada em 2023 com três lutas, André Muniz afirmou que pretende tirar um período de férias para se dedicar à família no primeiro trimestre de 2024. Sendo assim, o brasileiro projeta um eventual retorno aos octógonos por volta de abril ou maio do próximo ano.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025