Entrevistas
Sergipano comemora vitória no UFC Vegas 83 e fim da má fase: “Tirei um peso das costas”
-
por
Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)
André Muniz tirou um peso enorme das costas no último sábado (9), no UFC Vegas 83. Pressionado por duas derrotas consecutivas na organização – algo que até então nunca havia experienciado na carreira -, o lutador brasileiro precisava colocar um ponto final na má fase para respirar na liga. E, diante de Jun Yong Park, ‘Sergipano’ suou, mas conseguiu o tão aguardado triunfo. Aliviado, o peso-médio (84 kg) de Montes Claros (MG) desabafou e celebrou a vitória.
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Sergipano admitiu que estava ciente de que uma nova derrota poderia significar uma eventual demissão do UFC. Sendo assim, o brasileiro exalta a vitória apertada na decisão dividida dos juízes conquistada contra o rival sul-coreano. Além disso, o faixa-preta destacou seu resgate às raízes do jiu-jitsu em sua mais recente apresentação no octógono.
“Estou muito feliz, muito aliviado. Agradecer a Deus, primeiramente, pela saúde, por me capacitar a vencer. Minha família, meu time, a todos que fazem isso acontecer (…) Foi uma grande vitória para mim, para voltar ao caminho das vitórias. A gente sabe como a empresa funciona. Três derrotas é algo que deixa seu pescoço na reta para ser degolado, então eu precisava vencer de qualquer jeito. E contra um atleta que vinha de uma sequência muito boa, que iria me colocar novamente no ‘hype’. Foi o que aconteceu, venci um grande atleta, que vinha de três vitórias por finalização seguidas. E melhor, representei o nosso jiu-jitsu, busquei a luta agarrada do início ao fim (…) O mais importante é que venci, tirei um peso das costas, quebrei essa sequência ruim”, desabafou o atleta mineiro.
Previsão de volta à ativa
Depois de uma temporada agitada em 2023 com três lutas, André Muniz afirmou que pretende tirar um período de férias para se dedicar à família no primeiro trimestre de 2024. Sendo assim, o brasileiro projeta um eventual retorno aos octógonos por volta de abril ou maio do próximo ano.
Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.