Entrevistas

Sem lutar desde 2019, veterana do MMA promete justificar aposta feita pelo Bellator

Cris ‘Cyborg’ não é a única lutadora que desbravou o MMA feminino. Vanessa Porto também possui importância na popularização do esporte entre as mulheres e, depois de muito tempo, a trajetória da atleta foi reconhecida. Aos 37 anos, a veterana vai estrear pelo Bellator, no evento do dia 9 de abril, em Connecticut (EUA), diante da também experiente Liz Carmouche, e a brasileira está animada por atuar em uma organização importante.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Vanessa reconheceu que Carmouche é uma adversária perigosa, mas, ao mesmo tempo, abraçou o desafio. O encontro entre as atletas é importante para o peso-mosca (57 kg) e pode colocar a vencedora na rota do cinturão.

No entanto, a paulista evitou projetar um possível embate contra Juliana Velasquez, campeã da categoria. De acordo com Vanessa, seu objetivo é se acostumar com a nova casa e não apressar os passos em busca do título. Apesar da cautela para o duelo contra Carmouche, a brasileira tem em seu currículo a conquista do título do peso-mosca do Invicta FC, o que comprova sua qualidade.

“Estou muito feliz. Será uma boa luta. A Carmouche é uma grande atleta, uma grande lutadora e estou feliz pela oportunidade de integrar o Bellator. A expectativa é muito grande. Trabalho o muay thai, o boxe e ela é wrestler, gosta de agarrar e botar para baixo. Na hora, pode mudar tudo, mas estou treinando forte. Quero me ambientar no Bellator, que é uma experiência nova. Estou feliz e, depois dessa luta, veremos o que acontece. Vai fazer um ano e meio que não luto, mas vou mostrar o melhor de mim”, declarou Vanessa.

Além do título do Invicta, Vanessa possui experiência e vem de quatro vitórias seguidas, além de não sentir o gosto amargo da derrota desde 2017. Contudo, mesmo com bom retrospecto, a brasileira nunca integrou o plantel do UFC. Mas engana-se quem pensa que isso é um problema para a paulista. Pelo contrário, Vanessa elogiou o Bellator e comemorou o contrato de múltiplas lutas assinado com a entidade.

“O Bellator é um evento conhecido, grande, então com certeza o pessoal vai curtir, acompanhar. Queira ou não, os fãs gostam das lutas femininas. Penso que não era a minha hora. Agora, consegui esse contrato de quatro lutas com o Bellator e estou feliz. Minha vez chegou e estou aqui para fazer o meu trabalho”, concluiu.

Além do Invicta, Vanessa Porto também atuou pelo Jungle Fight. No Bellator, a brasileira terá a oportunidade de se firmar em uma das maiores organizações de MMA do mundo. A paulista iniciou sua trajetória no esporte em 2005, disputou 30 lutas, venceu 22 e perdeu oito. Ao longo de sua carreira, a atleta enfrentou nomes conhecidos dos fãs como Amanda Nunes, Cris ‘Cyborg’, Germaine de Randamie, Jennifer Maia e Roxanne Modafferi.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025