Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas/PXImages

Entrevistas

Santiago Ponzinibbio minimiza ‘hype’ sobre Chimaev: “Não lutou com ninguém”

Longe dos octógonos desde novembro de 2018, por conta de graves problemas de saúde, Santiago Ponzinibbio estará de volta à competição neste sábado (16), em confronto contra o chinês Li Jingliang, válido pelo card principal do UFC Fight Island 7, em Abu Dhabi (EAU). Durante o longo período pelo qual o argentino esteve afastado, diversas mudanças foram vistas na divisão dos meio-médios (77 kg), como, por exemplo, a chegada de uma nova estrela em potencial para disputar o topo da categoria.

Com três dominantes vitórias em poucos meses de trajetória no Ultimate, Khamzat Chimaev já desponta como nova sensação da companhia e parece contar com a confiança e boa vontade dos principais dirigentes da organização. Entre seus pares, no entanto, o russo naturalizado sueco ainda encontra resistência, como é o caso de Santiago Ponzinibbio.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Ponzinibbio, ao comentar sobre o ‘hype’ criado em cima do rival de categoria, questionou a qualidade dos adversários enfrentados por Chimaev até o momento. O argentino ainda destacou sua curiosidade em descobrir como será o desempenho do sueco diante de um oponente de peso, como acontecerá em seu próximo compromisso, diante do britânico Leon Edwards, número três no ranking dos meio-médios.

“Eu acho que ele (Chimaev) é ok, mas ainda não lutou com ninguém. Ele parece ser bom, mas não lutou com ninguém. As vitórias você tem que medir em cima do que você faz. Eu quero vê-lo contra um top da divisão. Estou muito interessado em ver como ele vai trabalhar em cima de Leon Edwards. Leon Edwards é um bom atleta, completo, um cara versátil. Eu quero ver como ele vai reagir nesse nível”, ponderou Santiago, antes de completar.

“Porque ele ainda não lutou contra atletas de grande nível. Tem toda uma promoção muito grande, porque fez lutas em divisões de peso diferentes. Realmente, não são muitos atletas que conseguem fazer isso. Ele tem seus méritos, mas ele não lutou com caras do top do mundo. Então, eu quero vê-lo contra um top para ver como ele reage”, afirmou.

A desconfiança de Ponzinibbio sobre o verdadeiro nível técnico de Khamzat Chimaev faz com que um futuro combate contra o sueco não esteja em seus planos, ao menos por ora. Confiante na vitória sobre Li Jingliang em seu retorno aos octógonos, neste sábado, o lutador sul-americano mira duelos contra rivais ainda mais qualificados na sequência, entre eles o ex-campeão Tyron Woodley.

“Não é uma luta que eu esteja muito interessado (contra Chimaev). Tem muitas outras lutas que me interessam, contra caras que tem um histórico na divisão, como Tyron Woodley, que é um ex-campeão do mundo e foi um nome muito grande na divisão. Eu adoraria lutar com ele. Tem grandes nomes que seriam boas lutas para mim”, finalizou o argentino.

Atrapalhado por sérios problemas de saúde que interromperam sua ascensão no Ultimate e o mantiveram afastado dos octógonos por 26 meses, Santiago Ponzinibbio retorna ao esporte neste sábado, contra Li Jingliang, em evento que será realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Antes do longo hiato, o meio-médio argentino ostentava uma sequência de sete vitórias, além de um lugar no top 10 do ranking da divisão, de onde foi retirado por inatividade.

Mais em Entrevistas