Entrevistas

Sakai promete volta por cima no UFC após aprendizado em revés para Overeem

Depois de acumular quatro vitórias seguidas no Ultimate, Augusto Sakai conheceu o sabor amargo da derrota na organização – em sua última luta, em setembro de 2020, o brasileiro foi nocauteado pelo holandês Alistair Overeem. No entanto, apesar de perder sua invencibilidade no UFC, o peso-pesado não abaixou a cabeça e destacou aprendizados que retirou do último ano, já de olho na temporada 2021.

Para dar início com o pé direito a mais uma temporada na franquia, Sakai vai ter pela frente o russo Shamil Abdurakhimov, em evento marcado para o dia 1º de maio, que vai acontecer na cidade de Las Vegas (EUA). Mas para retomar o caminho das vitórias, o curitibano recorreu ao passado. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o lutador frisou o valor que o confronto diante de Overeem teve para evoluir como profissional.

“Não gosto da derrota, ninguém gosta, mas foi essa luta (contra o Overeem) me trouxe aprendizado e é bom usar isso para evoluir. Agora vou voltar melhor, foi um divisor de águas dentro da minha carreira e vou estar cada vez melhor. Foi melhor perder agora do que em uma disputa de título (risos). Seguimos aprendendo e evoluindo e cada luta que passar vocês vão ver uma versão melhor do Augusto Sakai”, disse, antes de concluir.

“O ano de 2020 foi muito bom, acho que foi um dos melhores da minha carreira e aprendi muito. É difícil você pontuar alguma coisa específica, mas acho que de uma forma geral eu cresci como atleta, pessoa e vamos seguir melhorando e evoluindo, porque quero continuar subindo no ranking e crescendo na organização”, completou o atleta.

Para comprovar sua evolução e aprendizado, Sakai vai precisar passar por Abdurakhimov, que também teve encerrada sua sequência positiva em sua última atuação, em revés para Curtis Blaydes, no UFC 242, também em setembro de 2020. Ao analisar o duelo, o brasileiro adiantou que seu rival deve se inspirar na estratégia de Overeem.

“Estou com saudades de sentir o gosto da vitória. Acho que por conta da última luta, pode ser que ele procure a luta agarrada e respeite a minha trocação. Nós dois fizemos grandes apresentações dentro da organização, então espero uma boa luta. Tenho objetivo de chegar no topo, então podem esperar um Sakai bem agressivo”, afirmou.

Oriundo da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, Augusto Sakai saiu vitorioso em quatro de cinco apresentações feitas até o momento no octógono mais famoso do planeta. A rápida adaptação e os bons resultados posicionaram o curitibano no top 10 do ranking peso-pesado do UFC, ocupando atualmente a nona colocação.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024