Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas/PXImages

Entrevistas

Sakai mira “novo patamar” após luta com Overeem e minimiza rótulo de azarão

Após praticamente dois anos de sua estreia, Augusto Sakai vive uma verdadeira lua de mel com o Ultimate. O paranaense está invicto na franquia com quatro vitórias, integra o top 10 do ranking do peso-pesado e está escalado para fazer seu primeiro main event na organização neste sábado (5), contra Alistair Overeem, no UFC Las Vegas 9. Com tantos fatores positivos, o brasileiro disse que está pronto para mudar de patamar na liga.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Sakai destacou o fato encarar um ex-desafiante ao cinturão da categoria como benéfico para o andamento de sua carreira, principalmente pela visibilidade. Além disso, o brasileiro enxergou um lado positivo de ser apontado como”azarão” nas principais bolsas de apostas para esse duelo.

“Claro que uma vitória sobre ele vai atrair os olhares de muita gente para mim. Tem muita gente apostando nele, mas não ligo para isso, para o que o pessoal aposta. Deixa ele com o favoritismo, com o ego lá em cima, porque estou tranquilo e pronto para fazer meu trabalho. Estou pronto para escrever minha história e dar mais um passo. Uma vitória sobre ele vai mudar o patamar. Vou quebrar a banca”, disse o atleta.

Diferentemente das outras apresentações no UFC, Sakai vai participar de um embate de cinco rounds. Mas engana-se quem pensa que a mudança tenha deixado o lutador apreensivo. O ex-Contender Series aprovou que o duelo seja em 25 minutos e adiantou que pretende cansar Overeem para ter “facilidade’ em conseguir o triunfo.

“Com certeza vejo essa questão da (luta) ser em cinco rounds a meu favor. Antes dessa luta eu já adaptava meus treinos para isso, porque sabia que uma hora ou outra faria um main event. Estou pronto e sem pressa. Vou entrar lá para me divertir e sem pressa de acabar a luta. Vou aproveitar as brechas que ele me der e espero cansá-lo o quanto antes para finalizar essa luta o mais rápido possível”, adiantou o peso-pesado, antes de ressaltar a felicidade de estampar seu rosto nos banners oficiais do evento.

“Estou muito feliz com tudo que está acontecendo, meu rosto nos pôsters. Desde que entrei no UFC nunca tive isso, então nada mais justo que o primeiro seja logo em um main event. Mas estou encarando com naturalidade isso tudo porque sei que vai ser o primeiro de muitos. Sábado vai ser o grande dia e vai ser coroado com uma grande vitória”, finalizou o lutador que possui 15 vitórias, uma derrota e um empate na carreira.

Oriundo da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, Augusto Sakai saiu vitorioso nas quatro apresentações feitas até o momento no octógono mais famoso do planeta. A rápida adaptação e os bons resultados posicionaram o curitibano no top 10 do ranking peso-pesado do UFC, ocupando atualmente a nona colocação.

Mais em Entrevistas