Entrevistas

Rose Namajunas analisa Amanda Ribas após luta no UFC: “Achei que ela seria mais selvagem”

Antes de competir na luta principal do UFC Vegas 89 deste sábado (23), Rose Namajunas rasgou elogios para Amanda Nunes e a definiu como uma “lutadora de verdade”. Após dividir o octógono durante 25 minutos com a brasileira, porém, a ex-campeã peso-palha (52 kg) da organização admitiu que esperava uma adversária mais agressiva. Após desbancar a atleta mineira na decisão unânime dos juízes, ‘Thug’, como é conhecida, destacou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que esperava uma postura mais selvagem por parte de sua oponente.

A atleta americana elogiou algumas das estratégias impostas por Amanda. Por outro lado, indicou que esperava mais intensidade da brasileira em outros setores. Mais ágil dentro do octógono, Namajunas apostou na movimentação e boxe em linha para, aos poucos, pontuar e vencer o combate na decisão dos juízes. Judoca, Ribas conseguiu encaixar algumas quedas e chutes rodados, que não foram suficientes para ter um resultado favorável.

“Não sei como meu corner pontuou a luta, mas acredito que ganhei três dos cinco rounds. Ela definitivamente veio com mais combinações, às vezes, do que eu esperava que ela fizesse. Eu sabia que ela viria com pressão. Eu achei que ela seria um pouco mais selvagem do que ela foi. Ela estava um pouco mais comedida do que eu esperava que ela fosse. Então, no final das contas, eu fiquei um pouco mais comedida no geral. Eu a vi mudando de base algumas vezes, achei que ela tentaria mudar ainda mais, se movimentando mais. Mas ela foi mais comedida do que eu esperava que ela fosse. Ele (jogar) de canhota foi definitivamente (uma estratégia) boa”, opinou Rose.

Em busca do segundo cinturão

Ex-campeã até 52 kg, Namajunas deve estrear no ranking até 57 kg na próxima atualização oficial. Afinal de contas, a americana acabou de derrotar Amanda, oitava colocada da categoria. Uma das estrelas do MMA feminino, ‘Thug’ já deixou claro que sua intenção é conquistar o cinturão em duas divisões de peso distintas dentro do UFC – façanha alcançada somente por Amanda Nunes entre as mulheres.

Matérias Recentes

Resposta! Gabriella Fernandes provoca rival após vitória no UFC Macau

Gabriella Fernandes possui motivos de sobra para comemorar a vitória no UFC Macau. No evento…

24/11/2024

Aos 47 anos, ex-UFC aplica nocaute brutal em estreia no Dirty Boxing; veja

Mesmo com uma idade avançada para competir, Yoel Romero segue fazendo estrago nos esportes de…

24/11/2024

Ultimate oficializa nova luta para Vicente Luque no UFC 310 em dezembro

Vicente Luque tem novo compromisso pelos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Originalmente, o brasileiro enfrentaria…

24/11/2024

Alex Poatan dança com grupo feminino de K-pop; veja

Alex Pereira vive uma fase tão mágica, que faz sucesso no octógono e fura a…

24/11/2024

Virna Jandiroba desafia campeã dos palhas após vitória de rival no UFC Macau

Vivendo grande fase no Ultimate, Virna Jandiroba marcou território no peso-palha (52 kg). Atenta ao…

24/11/2024

Conor McGregor rebate acusação de estupro: “É mentira”

Na última sexta-feira (22), na Irlanda, Conor McGregor foi declarado culpado no caso de agressão…

23/11/2024