Entrevistas

Rose Namajunas analisa Amanda Ribas após luta no UFC: “Achei que ela seria mais selvagem”

Antes de competir na luta principal do UFC Vegas 89 deste sábado (23), Rose Namajunas rasgou elogios para Amanda Nunes e a definiu como uma “lutadora de verdade”. Após dividir o octógono durante 25 minutos com a brasileira, porém, a ex-campeã peso-palha (52 kg) da organização admitiu que esperava uma adversária mais agressiva. Após desbancar a atleta mineira na decisão unânime dos juízes, ‘Thug’, como é conhecida, destacou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que esperava uma postura mais selvagem por parte de sua oponente.

A atleta americana elogiou algumas das estratégias impostas por Amanda. Por outro lado, indicou que esperava mais intensidade da brasileira em outros setores. Mais ágil dentro do octógono, Namajunas apostou na movimentação e boxe em linha para, aos poucos, pontuar e vencer o combate na decisão dos juízes. Judoca, Ribas conseguiu encaixar algumas quedas e chutes rodados, que não foram suficientes para ter um resultado favorável.

“Não sei como meu corner pontuou a luta, mas acredito que ganhei três dos cinco rounds. Ela definitivamente veio com mais combinações, às vezes, do que eu esperava que ela fizesse. Eu sabia que ela viria com pressão. Eu achei que ela seria um pouco mais selvagem do que ela foi. Ela estava um pouco mais comedida do que eu esperava que ela fosse. Então, no final das contas, eu fiquei um pouco mais comedida no geral. Eu a vi mudando de base algumas vezes, achei que ela tentaria mudar ainda mais, se movimentando mais. Mas ela foi mais comedida do que eu esperava que ela fosse. Ele (jogar) de canhota foi definitivamente (uma estratégia) boa”, opinou Rose.

Em busca do segundo cinturão

Ex-campeã até 52 kg, Namajunas deve estrear no ranking até 57 kg na próxima atualização oficial. Afinal de contas, a americana acabou de derrotar Amanda, oitava colocada da categoria. Uma das estrelas do MMA feminino, ‘Thug’ já deixou claro que sua intenção é conquistar o cinturão em duas divisões de peso distintas dentro do UFC – façanha alcançada somente por Amanda Nunes entre as mulheres.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025