Entrevistas

Rose Namajunas analisa Amanda Ribas após luta no UFC: “Achei que ela seria mais selvagem”

Antes de competir na luta principal do UFC Vegas 89 deste sábado (23), Rose Namajunas rasgou elogios para Amanda Nunes e a definiu como uma “lutadora de verdade”. Após dividir o octógono durante 25 minutos com a brasileira, porém, a ex-campeã peso-palha (52 kg) da organização admitiu que esperava uma adversária mais agressiva. Após desbancar a atleta mineira na decisão unânime dos juízes, ‘Thug’, como é conhecida, destacou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que esperava uma postura mais selvagem por parte de sua oponente.

A atleta americana elogiou algumas das estratégias impostas por Amanda. Por outro lado, indicou que esperava mais intensidade da brasileira em outros setores. Mais ágil dentro do octógono, Namajunas apostou na movimentação e boxe em linha para, aos poucos, pontuar e vencer o combate na decisão dos juízes. Judoca, Ribas conseguiu encaixar algumas quedas e chutes rodados, que não foram suficientes para ter um resultado favorável.

“Não sei como meu corner pontuou a luta, mas acredito que ganhei três dos cinco rounds. Ela definitivamente veio com mais combinações, às vezes, do que eu esperava que ela fizesse. Eu sabia que ela viria com pressão. Eu achei que ela seria um pouco mais selvagem do que ela foi. Ela estava um pouco mais comedida do que eu esperava que ela fosse. Então, no final das contas, eu fiquei um pouco mais comedida no geral. Eu a vi mudando de base algumas vezes, achei que ela tentaria mudar ainda mais, se movimentando mais. Mas ela foi mais comedida do que eu esperava que ela fosse. Ele (jogar) de canhota foi definitivamente (uma estratégia) boa”, opinou Rose.

Em busca do segundo cinturão

Ex-campeã até 52 kg, Namajunas deve estrear no ranking até 57 kg na próxima atualização oficial. Afinal de contas, a americana acabou de derrotar Amanda, oitava colocada da categoria. Uma das estrelas do MMA feminino, ‘Thug’ já deixou claro que sua intenção é conquistar o cinturão em duas divisões de peso distintas dentro do UFC – façanha alcançada somente por Amanda Nunes entre as mulheres.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Evento de MMA inaugura luva que mede força dos golpes em tempo real; entenda

Na noite desta quarta-feira (9), no ‘Clube AABB’, no Rio de Janeiro, foi lançada uma…

10/04/2025

Charles Do Bronx ganha mais um rival pelo título dos leves; entenda

A disputa pelo título dos pesos-leves (70 kg) do UFC segue acirrada, e Charles 'Do…

10/04/2025

Bryce Mitchell promete surra em Jean Silva e transforma rivalidade em assunto pessoal

Bryce Mitchell acredita que Jean Silva está levando a rivalidade entre eles para um nível…

10/04/2025

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025

UFC 314: Volkanovski elege Diego Lopes como o adversário mais agressivo de sua carreira

Aos 36 anos de idade e apontado como um dos maiores peso-pena (66 kg) da…

10/04/2025