Entrevistas

Ronaldo ‘Jacaré’ faz autocrítica sobre passado no UFC e aconselha Glover e ‘Do Bronx’

De 2013 a 2015, Ronaldo ‘Jacaré’ engatou uma série de cinco vitórias seguidas no octógono e era apontado como o favorito para lutar pelo cinturão peso-médio (84 kg) do UFC. Porém, o brasileiro, mesmo com um bom momento, encontrou certa resistência da liga, que não lhe deu a tão sonhada chance. Cerca de seis anos depois, o faixa-preta de jiu-jitsu vê dois compatriotas na mesma situação.

Os atletas em questão são Glover Teixeira e Charles ‘Do Bronx’, lutadores que vivem grandes momentos nas categorias do meio-pesado (93 kg) e peso-leve (70 kg), respectivamente. No entanto, o mineiro já foi preterido pelo Ultimate, que escalou Israel Adesanya para lutar pelo cinturão contra Jan Blachowicz, ao mesmo tempo em que o paulista corre o mesmo risco enquanto aguarda o desenrolar de uma série de indefinições na sua divisão.

Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Ronaldo ‘Jacaré’ recordou a mesma situação que viveu há anos no Ultimate e fez uma autocrítica. O competidor aconselhou os seus compatriotas a não cometerem o seu mesmo erro para não colocarem suas posições de desafiantes ao título em risco.

“Torço para que ele (Glover) tenha a chance para lutar pelo cinturão. Ele batalhou e se credenciou para isso. Espero que deem a chance que ele conquistou. Ele tem que esperar um tempo e pensar tipo: ‘Eu me credenciei, agora espero a chance’. Assim que as coisas funcionam. Eu acho que errei em não aguardar. Era o número um, bati no cara que era o número um e agora era esperar a chance. Acho que o Glover tem que fazer isso. Não peitar a organização, mas esperar a sua chance pelo cinturão”, analisou, emendando.

“O Charles não tem que brigar, porque ele não precisa. Fica tranquilo e espera a chance. Ele está impressionante. Ele tem que ficar de boa e esperar a chance. Quando falarem para lutar, aí ele se prepara para lutar contra o campeão. É isso”, completou.

No caso de Glover Teixeira, o lutador não quis fazer outra luta e optou por ser reserva imediato da luta entre Blachowicz e Adesanya e, caso aconteça algo com um dos dois, vai entrar em ação neste sábado (6). Já Charles ‘Do Bronx’ segue sua campanha para ser escalado na luta pelo cinturão dos leves, mas esbarra na indefinição do ranking. Khabib Nurmagomedov, atual detentor da coroa, anunciou sua aposentadoria do MMA em outubro de 2020, mas ainda não foi destituído do posto, o que segura o andamento da classe de peso.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024