Siga-nos
Jesus Pinedo antes da luta semifinal do GP peso-pena da PFL.
Jesus Pinedo encara Gabriel Braga na final do GP peso-pena da PFL - Divulgação/PFL

Entrevistas

Rival rejeita sentimento de vingança contra Gabriel Braga na final da PFL

Adversário do brasileiro Gabriel Braga na final do torneio peso-pena (66 kg) da PFL, Jesus Pinedo terá a oportunidade de devolver a derrota sofrida na primeira rodada da temporada 2023, em abril, nesta sexta-feira (24), em evento sediado na capital dos Estados Unidos, Washington DC. Mas, engana-se quem pensa que o peruano está atrás de vingança.

Durante uma videoconferência com a imprensa, que contou com a participação da reportagem da Ag Fight, Jesus Pinedo descartou levar a revanche contra Gabriel Braga para o lado pessoal. Apesar de já ter deixado claro que se sentiu injustiçado com a derrota por decisão dividida dos juízes no primeiro confronto entre eles, o peruano ressaltou que trata a disputa contra o brasileiro nesta sexta-feira como qualquer outra luta, mesmo com o título da PFL e 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,9 milhões) em jogo.

“Não, de forma alguma (existe um sentimento de vingança). É mais uma luta. Uma luta importante, como todas as que eu tenho, como todas as que eu tive. Não tem nada a ver com uma revanche. Para mim, (a derrota) é uma página virada. Eu sempre viro a página. Ganhando ou perdendo, sempre procuro a próxima luta. Estou focado agora na próxima luta. O que aconteceu em abril simplesmente ficou para trás“, declarou Jesus.

Apenas a glória interessa

Se a possibilidade de vingar-se de Gabriel Braga pela derrota sofrida em abril não serve como combustível extra para Jesus Pinedo, o prêmio milionário dado aos campeões de cada categoria pela PFL tampouco parece ser o grande fator de motivação para o lutador peruano. Na verdade, ‘El Mudo’ deixa claro que a possibilidade de fazer história ao levar um título desta magnitude para o seu país é o único incentivo que precisa.

“Sempre disse, desde que começou o Grand Prix, o torneio deste ano: 1 milhão de dólares obviamente é bom, importa, como importa para todo mundo. Mas eu não estou buscando 1 milhão de dólares, estou buscando a glória, quero levar o título mundial para o meu país e fazer história. Que o meu nome esteja escrito para sempre. Isso que eu busco. Estou buscando algo que não se pode comprar”, finalizou o peruano.

Finais da PFL

Além da disputa entre Jesus Pinedo e Gabriel Braga, pelo cinturão dos penas, a PFL promoverá as finais de outras cinco categorias no evento desta sexta-feira. No peso-pesado, Renan ‘Problema’ enfrentará Denis Goltsov. Já Larissa Pacheco busca seu segundo título na liga, desta vez na divisão até 66 kg, em duelo contra a russa Marina Mokhnatkina. Pelo meio-pesado (93 kg), Joshua Silveira, filho do treinador brasileiro Conan Silveira, medirá forças com Impa Kasanganay pela cinta da temporada 2023. E entre os leves (70 kg), Olivier Aubin-Mercier encara Clay Collard.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas