Siga-nos
exclusivo!

Entrevistas

Raulian Paiva relata ataques racistas após vitória na ‘Ilha da Luta’: “Não me atinge”

Raulian Paiva venceu sua compromisso na ‘Ilha da Luta’ – Natassia del Fischer/PxImages

No último dia 11, Raulian Paiva derrotou Zhalgas Zhumagulov, por decisão dos jurados, no UFC 251, em evento realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). No entanto, o brasileiro, após esse triunfo, tem lidado com a fúria de alguns torcedores do Cazaquistão, país do seu último rival e eles tem se excedido nas provocações. Nas redes sociais, o peso-mosca (57 kg) tem sofrido ofensas racistas e comentou essa questão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o lutador afirmou que, apesar do tom ofensivo e criminoso que vem sendo atacado, ele disse que não pretende tomar nenhuma ação judicial contra essas postagens nas redes sociais. O brasileiro voltou a afirmar que venceu o combate e fez uma crítica aos seus ‘haters’.

“Confesso que levei muito na esportiva e até hoje estão enchendo o saco, mas levo na esportiva e fico rindo dos comentários do povo lá do Cazaquistão. É vergonhoso não para mim, mas para o país deles, vergonhoso para meu adversário. Sei que ele não tem nada a ver com isso, mas é o povo dele que está fazendo. Isso não me atinge. Vim para cá, fiz meu trabalho e sai com a vitória”, disse o lutador, antes de completar.

“Existem pessoas boas, ruins. Existe doido para tudo. O povo do Cazaquistão é mais doido ainda. Não tenho nada contra eles, não vou criticar o país, as pessoas. Respeito a opinião deles. Se não aceitam, não tem problema. Conquistei a vitória e todo mundo viu que ganhei”, concluiu o número 12 do ranking da divisão.

Aos 24 anos, Raulian é uma das promessas do MMA nacional. O peso-mosca, que conquistou seu contrato com o UFC através do programa ‘Contender Series’, foi derrotado em suas duas primeiras apresentações na principal liga do mundo, mas se recuperou e agora soma dois triunfos consecutivos. Ao todo, o lutador natural do Amapá acumula 20 vitórias e três reveses em sua carreira.

Mais em Entrevistas