Entrevistas

Raulian Paiva promete vencer Zhumagulov no ponto forte do rival: “Quero nocautear”

Após conseguir sua primeira vitória no Ultimate em fevereiro deste ano, Raulian Paiva está com a confiança em alta para manter seu bom momento na franquia e engatar uma sequência de triunfos. Neste sábado (11), o brasileiro vai encarar Zhalgas Zhumagulov no UFC 251, evento que será realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Ciente do desafio que tem pela frente, o brasileiro mostrou que fez o dever de casa e analisou o cazaque. Mas engana-se quem pensa que ele pretende de explorar os pontos fracos do adversário.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o peso-mosca (57 kg), que em sua última apresentação conseguiu um nocaute sobre Mark De La Rosa, afirmou que planeja mostrar que o triunfo não foi obra do acaso. E apesar de ter consciência que seu rival tem como carro-chefe a trocação, com seis vitórias por nocaute na carreira, o brasileiro não parece disposto a evitar o jogo em pé. De acordo com Raulian, sua ideia é mostrar que é superior em todas as áreas do combate.

“É uma luta boa, ele é um estreante no UFC e sei que deve vir com tudo para mostrar o seu trabalho. Já lutei com caras mais duros e experientes. Então só vai ser vitória. Ele gosta da parte em pé, tem a maioria das vitórias por nocaute, mas tenho o jiu-jitsu e o wrestling bem superior. Mas estou indo para a trocação mesmo, em busca do nocaute. Caso eu veja que estou em desvantagem, vou para o plano B, mas quero ganhar no melhor dele. Tenho uma envergadura maior, mão mais pesada e quando ele começar a sentir as patadas, pode querer derrubar e vai ser aí que posso matar a luta também. Mas quero nocautear”, afirmou.

Outro fator que Raulian Paiva pode explorar nessa disputa é o fato de Zhumagulov fazer sua estreia na maior liga de MMA do mundo. Dessa maneira, o brasileiro adiantou que o ‘fator pressão’ pode ser um ponto a seu favor, por já ter vivenciado essa situação. além de imaginar que o atleta do Cazaquistão vai querer mostrar serviço a mais em sua primeira aparição no octógono.

“Ele pode vir com essa pressão a mais na cabeça, uma questão psicológica ou vir com tudo para os fãs verem. Estou preparado para o que der e vier. Sei que ele lutou com uns caras que estão no UFC, mas eu enfrentei o (Rogério) Bontorin e o Kai-Kara (France) e eles são bem mais fortes do que ele. Ele vai querer estrear bonito, mas estou preparado para dar o cartão de boas-vindas para ele”, adiantou o brasileiro.

Raulian Paiva chamou a atenção do UFC após fazer parte do Contender Series, programa que angaria novos membros para a organização, em 2018. Mas agora o peso-mosca tem a chance de mostrar todo seu talento para a liga em um evento galático, que vai contar com três disputas de cinturão. Atento a importância que essa edição pode ter para a sua carreira, o lutador afirmou que não quer desperdiçar essa oportunidade.

“Quando recebi o contrato e depois fui ver o card, vi que ia ser o melhor evento do ano até aqui. Fiquei honrado e orgulhoso demais de fazer parte disso. Estou muito mais motivado para conseguir essa vitória, com mais gente olhando e podendo mostrar todo o meu valor”, concluiu o número 14 do ranking da divisão.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026