Siga-nos

Entrevistas

Raoni Barcelos confessa alívio por voltar a vencer e pede vaga no UFC Rio

Vindo de duas derrotas seguidas, Raoni Barcelos precisava vencer a qualquer custo no UFC Vegas 61 para afastar qualquer possibilidade de corte e cumpriu sua missão com louvor. No evento realizado no último sábado (1º), o brasileiro enfrentou Trevin Jones e venceu por decisão unânime. Agora, o atleta volta a ter tranquilidade na organização e faz um pedido.

Após vencer Jones, Raoni, ainda no octógono, pediu para voltar a lutar em janeiro, no UFC Rio, e, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), reforçou o desejo de atuar na frente de sua família e dos seus fãs. E a tentativa foi válida, uma vez que na edição ‘Vegas 61’, o atleta encerrou a má fase na carreira e convenceu ao ter uma performance dominante por 15 minutos no octógono. Nele, Barcelos foi melhor na trocação, aplicou knockdown no adversário, quedou e, no chão, quase finalizou. Mas, apesar de ser um lutador de alto nível, o brasileiro, em clara demonstração de respeito ao oponente, deu a entender que não esperava ser tão superior.

“Meu trabalho foi realizado, foi bom, mas sei que poderia dar mais de mim. Agora é ter ritmo de luta, se Deus quiser, tentar entrar no card do UFC Rio para poder subir cada vez mais. Tudo que trabalhei no camp, executei na luta. É sensacional o que estou sentindo agora, muito bom. O sabor da vitória é gostoso. Estava vindo de duas derrotas , sentia a sensação amarga, horrível, mas aconteceu para ter mudanças. Às vezes, é um alerta para você mudar algo e consegui a vitória. O cara é bom, nocauteou um lutador que já lutei e perdi. Graças a Deus, saí com a vitória”, declarou o atleta.

No passado, quando estava com uma sequência de cinco triunfos, Raoni foi classificado por parte da comunidade do MMA como uma ameaça aos tops do peso-galo. Não à toa, o brasileiro encontrou dificuldade para encarar atletas conhecidos e reclamou do tempo sem atuar. Em seguida, o carioca perdeu dois duelos seguidos, se distanciou do top-15 da categoria e ficou em risco na companhia. Agora, mais maduro e de volta ao caminho das vitórias, Barcelos indica ser um novo profissional e, paciente, espera atuar no UFC Rio e possivelmente vencer o segundo combate consecutivo para aí sim, desafiar um lutador renomado em busca de uma vaga na elite da divisão.

“Acho que as coisas vão melhorar daqui para a frente. Acho que acabou aquela pressão de ser promessa. Sou um grande risco sim. Um cara ranqueado, de repente, não vai aceitar, mas tenho que fazer por onde, chegar devagar. Ganhei essa e agora é pensar no próximo objetivo para subir. Só quero estar no card do UFC Rio. Quem o UFC colocar, aí penso em um nome mais para a frente. É começar 2023 com o pé direito para chegar no ranking”, concluiu.

Raoni Barcelos, de 35 anos, fez as pazes com a vitória no UFC. O brasileiro chegou a emplacar cinco triunfos seguidos na organização, porém tal sequência foi encerrada com duas derrotas. Agora, o atleta volta a sorrir na empresa e visa dar continuidade ao bom momento. No Ultimate, o lutador realizou oito combates, levou a melhor em seis deles e perdeu duas vezes. Seus resultados mais expressivos foram sobre Chris Gutiérrez, Kurt Holobaugh e Said Nurmagomedov.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas