Entrevistas

Quer revanche! Vinicius ‘Lok Dog’ mira vingar derrota em estreia no UFC: “Fui roubado”

Ao longo de sua trajetória como profissional de MMA, Vinicius de Oliveira foi superado em três oportunidades. Uma das derrotas, porém, parece ainda estar engasgada para o brasileiro. Na oportunidade, em 2018, ‘Lok Dog’ enfrentou Cristian Quinonez no evento ‘Combate Americas’ e perdeu via nocaute técnico por conta de interrupção médica. Inconformado com o desfecho e o resultado mesmo seis anos depois do confronto, o mais novo contratado do UFC busca uma revanche contra seu algoz mexicano – que também figura no plantel da liga – para tirar a história a limpo.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight após brilhar no Contender Series e garantir uma vaga no Ultimate, Vinicius deixou clara sua intenção de ter seu caminho cruzado com Quinonez. Sem papas na língua, o peso-galo (61 kg) brasileiro relembrou a disputa entre os dois, em 2018, e opinou que foi roubado na ocasião. Disposto a provar seu valor, Lok Dog quer medir forças novamente contra o mexicano, a fim de ter um desfecho diferente.

Tem um cara que está no UFC, a gente já teve uma luta. Foi o Cristian Quinonez. A gente lutou no México e eu fui roubado. Estava ganhando desse cara no primeiro round. Começou o segundo round e o juiz, sei lá, deu uma loucura (nele), e ele parou a luta. Estava bem na luta, tinha ganhado o primeiro round. E no ‘Sherdog’ lá está que fui nocauteado no segundo round, uma coisa que não aconteceu. Lutei contra um mexicano essa noite, provei que no Brasil vs México deu Brasil. Lá (em 2018) também estava dando Brasil, mas fui roubado. Seria muito bom lutar contra ele para provar que sou melhor que ele, que eu venço a luta dele, que sou o melhor e venço essa luta. Nada mais justo do que essa luta acontecer”, declarou o gaúcho de 27 anos.

Reconhecimento do patrão

E o desejo do brasileiro talvez seja atendido, afinal de contas, Vinicius deixou uma ótima impressão em sua participação no Contender Series. Antes de anunciar oficialmente a contratação de Lok Dog, Dana White, presidente da companhia, rasgou elogios ao atleta gaúcho e exaltou seu currículo na modalidade, indicando que o peso-galo está pronto para lutas grandiosas dentro do Ultimate.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025