Entrevistas

Pressionado, Thiago Moisés promete agressividade para voltar a vencer no UFC

Neste sábado (25), em Las Vegas (EUA), Thiago Moisés tem um compromisso decisivo para sua carreira. Com duas derrotas seguidas no UFC, o brasileiro precisa vencer Christos Giagos para afastar qualquer possibilidade de ser cortado. Mas, mesmo pressionado, o paulista, representante da American Top Team, garante que não vai mudar seu estilo de luta no octógono.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Thiago promete ser agressivo em sua nona luta pelo UFC e tomar a iniciativa do combate. De acordo com o atleta, a melhor defesa é o ataque e, sendo assim, adianta que não vai deixar Giagos à vontade no octógono. O brasileiro mostrou que estudou o adversário e reconheceu seu valor, mas, ao mesmo tempo, o classificou como um oponente ideal para encerrar a má fase.

O americano está em sua segunda passagem pela companhia e é conhecido no MMA por ter bom nível tanto na trocação, quanto no grappling. Mas tais características não assustam o paulista, porque lida com uma competição mais gabaritada do que Giagos. Vale pontuar que Thiago já integrou o top-15 do peso-leve (70 kg) do UFC e só foi derrotado por tops como Beneil Dariush, Damir Ismagulov, Islam Makhachev e Joel Álvarez.

“Estou bem treinado. Meus principais parceiros de treino na American Top Team foram o Grant Dawson e o ‘Neto BJJ’. Estou focado em buscar a vitória. As minhas duas últimas lutas foram de grande aprendizado. Giagos é um adversário duro, com bastante experiência. Já lutou com o Charles, com o ‘Durinho’, sabe lutar tanto em pé, quanto no chão, mas acho que sou melhor do que ele em todas as áreas. Acredito que essa é uma luta boa para retomar o caminho das vitórias. Vou buscar o nocaute ou a finalização desde o começo”, declarou o lutador.

Thiago Moisés, de 27 anos, é uma das promessas do MMA nacional. Contudo, o atleta busca se recuperar no UFC. Pela organização, o brasileiro chegou a emplacar uma sequência de três vitórias, porém perdeu as duas últimas lutas que disputou. Com o retrospecto negativo recente, o paulista saiu do top-15 do peso-leve da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Bobby Green e Michael Johnson.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024