Entrevistas

Presidente do ‘BJJ Stars’ revela planos para o futuro da liga: “Ser o UFC da luta agarrada”

Neste sábado (6), em São Paulo, acontece a quinta edição do BJJ Stars, evento em que o destaque é o GP dos pesos-pesados (97kg), cujo vencedor vai levar para a casa o cinturão e a premiação de R$ 100 mil. A proposta da organização é reunir grandes nomes do jiu-jitsu para, com isso, aumentar sua popularidade no Brasil e no mundo de forma meteórica. Com o sucesso das atrações realizadas até então, Giovani Decker, presidente da companhia, não esconde a animação em relação aos planos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Decker, confiante na crescente evolução da modalidade, informou que a intenção do BJJ Stars é se consolidar e ganhar cada vez mais notoriedade para dominar o cenário, assim como o UFC conseguiu a soberania no MMA. Vale lembrar que os eventos realizados anteriormente foram debatidos até mesmo entre os fãs de outros esportes, devido a qualidade apresentada. Um dos grandes trunfos do sucesso da organização é a mescla de duelos bem casados, torneios e superlutas entre atletas renomados. Na atual edição, profissionais como Erberth Santos, Felipe ‘Preguiça’, Nicholas Meregali, entre outros disputam o GP dos pesados.

“A expectativa é a melhor possível. O evento vem se consolidando com um dos maiores do mundo no jiu-jitsu e na luta agarrada. Já é referência na comunidade do jiu-jitsu. Aos poucos, começamos a atrair quem gosta de luta no geral. Está chamando a atenção de bastante gente. Podemos atingir um recorde em vendas de pay-per-view. Os lutadores e os fãs gostam do formato de torneio. São lutas que, pelo chaveamento do mundial, são difíceis de acontecer. Estamos trazendo esse desejo dos fãs. O objetivo para o futuro é internacionalizar a marca, ir para o mundo todo e fazer eventos mais frequentes. Pensamos grande e queremos ser o UFC da luta agarrada”, declarou Decker.

Por falar em UFC, atualmente, Giovani lidera o BJJ Stars, mas, no passado, atuou como presidente da maior organização de MMA no Brasil. Questionado se há diferença entre as companhias, o profissional citou, justamente, semelhanças. Contudo, é importante mencionar que, na atual empresa, o clima de respeito prevalece no trato entre os lutadores e na relação dos atletas com a marca, algo que, constantemente, os profissionais reclamam no Ultimate.

“A principal diferença é que o MMA, hoje, é um esporte consolidado mundialmente, tem todo o sucesso do UFC, e o jiu-jitsu está se organizando e crescendo, ficando internacional. Acredito nesse crescimento. A dinâmica das empresas é parecida. Montar card, ver as condições dos atletas, pensar no público, nas lutas que os fãs querem ver. Existem várias similaridades. Procuramos tratar bem o atleta. Essa é uma das filosofias da nossa empresa. O sucesso do BJJ Stars é trabalho e executamos isso no dia a dia”, concluiu.

Além do torneio entre os pesados, a quinta edição do BJJ Stars contará com duelos com e sem quimono. Um dos combates No Gi (sem quimono) é a revanche entre Bia Mesquita e Thamara Ferreira, uma vez que a dupla protagonizou o melhor confronto da última atração. Por sua vez, um dos embates de quimono será a superluta entre Leandro Lo, campeão do GP do peso-médio no show mais recente, e Gustavo Batista.

Confira o card do ‘BJJ Stars’ 5:

GP peso-pesado (até 97kg):

Erberth Santos
Erich Munis
Felipe ‘Preguica’
Gutemberg Pereira
Lucas Barbosa ‘Hulk’
Luiz Panza
Nicholas Meregali
Yuri Simões

Lutas casadas No Gi:

Miltinho Vieira x Gabriel Rollo
Roberto Jimenez x Isaque Bahiense
Thamara Ferreira x Bia Mesquita
Vitor Terra x Percio Broca

Superlutas de quimono:

Gustavo Batista x Leandro Lo
Leon Amancio x Mario Reis

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024