Entrevistas

Por camp completo e foco em título, Marina justifica recusa de luta com Mackenzie

Na última semana, Dana White, presidente do UFC, anunciou o duelo entre Marina Rodriguez e Mackenzie Dern, válido pela categoria do peso-palha (52 kg). Apesar do cartola não ter confirmado a data da luta, a comunidade do MMA já ficou na expectativa para ver o combate entre duas integrantes do top 10 da divisão. No entanto, dias depois da declaração do cartola, ambas as atletas desmentiram o acerto para a disputa.

A primeira a negar o combate foi Mackenzie Dern, em entrevista à reportagem da Ag. Fight. Agora foi a vez de Marina dar a sua versão da história, também em declaração exclusiva. A lutadora, que há menos de um mês venceu Michelle Waterson em Las Vegas (EUA), planeja fazer um camp completo para sua próxima apresentação.

“O UFC nos ofereceu a Mackenzie para julho, mas já tinha avisado que queríamos lutar em setembro ou outubro. Como vi que ela quer lutar antes, acredito que nossa luta possa nem acontecer por agora. E, claro, depois de pegar uma luta com 11 dias (de antecedência), conversamos com meu treinador Marcio Malko e decidimos que iríamos fazer o nosso planejamento completo para a próxima luta, por que a gente sabe que está ficando cada vez mais perto do cinturão e não queremos perder essa oportunidade quando vier”, ressaltou.

“Então, este ano vamos treinar como se fosse para o cinturão. Se vier, que bom, perfeito, se não vier faremos a próxima luta como se fosse para poder chegar cada vez mais perto dele. Queremos mostrar sempre uma evolução a cada luta, e para isso precisamos de um camp completo. Acredito que vai valer a pena esperar um pouco para me ver voltar ao octógono”, completou a brasileira, atual número cinco do ranking dos palhas.

Marina Rodriguez assinou com o UFC após ser revelada pelo reality ‘Dana White’s Contender Series Brasil’, realizado em 2018. Pela franquia, a brasileira disputou sete combates, venceu quatro, empatou dois e perdeu apenas um. As suas vitórias no Ultimate foram contra Jessica Aguilar, Tecia Torres, Amanda Ribas e Michelle Waterson.

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025