Entrevistas

Por camp completo e foco em título, Marina justifica recusa de luta com Mackenzie

Na última semana, Dana White, presidente do UFC, anunciou o duelo entre Marina Rodriguez e Mackenzie Dern, válido pela categoria do peso-palha (52 kg). Apesar do cartola não ter confirmado a data da luta, a comunidade do MMA já ficou na expectativa para ver o combate entre duas integrantes do top 10 da divisão. No entanto, dias depois da declaração do cartola, ambas as atletas desmentiram o acerto para a disputa.

A primeira a negar o combate foi Mackenzie Dern, em entrevista à reportagem da Ag. Fight. Agora foi a vez de Marina dar a sua versão da história, também em declaração exclusiva. A lutadora, que há menos de um mês venceu Michelle Waterson em Las Vegas (EUA), planeja fazer um camp completo para sua próxima apresentação.

“O UFC nos ofereceu a Mackenzie para julho, mas já tinha avisado que queríamos lutar em setembro ou outubro. Como vi que ela quer lutar antes, acredito que nossa luta possa nem acontecer por agora. E, claro, depois de pegar uma luta com 11 dias (de antecedência), conversamos com meu treinador Marcio Malko e decidimos que iríamos fazer o nosso planejamento completo para a próxima luta, por que a gente sabe que está ficando cada vez mais perto do cinturão e não queremos perder essa oportunidade quando vier”, ressaltou.

“Então, este ano vamos treinar como se fosse para o cinturão. Se vier, que bom, perfeito, se não vier faremos a próxima luta como se fosse para poder chegar cada vez mais perto dele. Queremos mostrar sempre uma evolução a cada luta, e para isso precisamos de um camp completo. Acredito que vai valer a pena esperar um pouco para me ver voltar ao octógono”, completou a brasileira, atual número cinco do ranking dos palhas.

Marina Rodriguez assinou com o UFC após ser revelada pelo reality ‘Dana White’s Contender Series Brasil’, realizado em 2018. Pela franquia, a brasileira disputou sete combates, venceu quatro, empatou dois e perdeu apenas um. As suas vitórias no Ultimate foram contra Jessica Aguilar, Tecia Torres, Amanda Ribas e Michelle Waterson.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024