Lenda do boxe, Acelino Freitas foi o grande nome da terceira edição do ‘Fight Music Show’, protagonizando momentos marcantes. No evento realizado no último sábado (26), em São Paulo, Popó confirmou o favoritismo ao nocautear Junior Dublê no início do primeiro round e, ainda no ringue, desafiou MC Livinho para uma luta. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o veterano explicou o que o levou a tomar tal atitude.
É bem verdade que parte dos fãs e atletas não só estranhou a postura de Popó, como também o criticou por propor um combate ao cantor e não para um lutador, seja de boxe ou de MMA. Mas, de acordo com o veterano, a ideia de criar uma rivalidade não foi sua e sim da própria equipe de Livinho. Vale destacar que, assim como Acelino, a personalidade impressionou no ‘Fight Music Show’ ao nocautear Dynho Alves. Portanto, como o ícone do esporte revelou ter sido abordado pelo time do MC nos bastidores do evento, decidiu levar adiante tal proposta. Até o momento, o funkeiro ainda não se posicionou a respeito do desafio feito pelo profissional.
“Sobre a luta contra o Livinho, não foi o calor do momento. Foi porque o próprio treinador dele citou sobre uma possível luta de nós dois, o que eu achava, que renderia muito, muita grana, aquilo tudo. Já que ele fez aquele desafio secreto, falei, ‘Não, vamos fazer isso em público’. Já que ele começou ali e o Livinho estava do lado ouvindo tudo, tornei isso público. Eu não escondo nada do público que gosta do boxe e está gostando dessa ideia. Não tenho motivo”, declarou o ex-campeão mundial de boxe.
Currículo de Popó no boxe
Acelino Popó Freitas, de 47 anos, é um dos principais ícones da nobre arte no Brasil em todos os tempos. Em sua carreira, o baiano construiu um cartel composto por 41 vitórias, sendo 34 por nocaute, e duas derrotas, foi campeão mundial dos super-penas da WBO (Organização Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe) e do peso-leve da WBO.