Entrevistas

Popó critica desempenho de José Aldo no boxe e expressa interesse em luta: “Horrível”

Em agosto, em São Paulo, Acelino Popó nocauteou Junior Dublê logo no primeiro round no ‘main event’ do ‘Fight Music Show’ 3, mas, apesar do resultado positivo, foi criticado por parte dos fãs e profissionais por lutar boxe com um influenciador digital. Mas o ex-campeão mundial da nobre arte nunca fechou as portas para enfrentar representantes do esporte ou do MMA. Tanto que o veterano segue de olho em José Aldo.

Inclusive, a rivalidade entre os brasileiros começou em 2022, quando Popó, depois de encarar Whindersson Nunes no boxe, desafiou Aldo. Em seguida, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) do UFC não se opôs ao duelo e atacou o baiano com termos ofensivos. Por vez, Acelino rebateu e cravou que iria nocautear o manauara em uma possível luta, mas questionou a coragem do mesmo em aceitar o compromisso. Já o ‘Rei do Rio’ condenou o comportamento do veterano.

Ciente de que Aldo parou de lutar MMA e migrou para o boxe, Popó, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, não pegou leve ao opinar sobre o início de carreira do desafeto. Até o momento, o integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC realizou três lutas na nova modalidade, sendo duas com caráter profissional e uma sendo exibição, e saiu do ringue sem derrota (duas vitórias e um empate). No entanto, o ex-campeão da nobre arte deixou claro que reprovou o nível apresentado pelo ‘Rei do Rio’ em ação e voltou a expressar o interesse em tê-lo como oponente. 

Horrível! Na penúltima luta, ele lutou com um cara que vinha de três derrotas e não conseguiu nocautear. Na última luta dele também, o pessoal só criticou. Não tenho nada do que falar. Se ele aceitar, é treinar e bater nele. É um nome interessante. Só depende dele“, declarou o ex-campeão mundial de boxe.

Registro de Popó no boxe

Acelino Popó Freitas, de 47 anos, é um dos principais ícones da nobre arte no Brasil em todos os tempos. Em sua carreira, o baiano construiu um cartel composto por 41 vitórias, sendo 34 por nocaute, e duas derrotas, foi campeão mundial dos super-penas da WBO (Organização Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe) e do peso-leve da WBO.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024