Siga-nos

Entrevistas

Ponzinibbio promete ‘demolir’ Holland para voltar ao top-15 dos meio-médios do UFC

Neste sábado (8), na Flórida (EUA), Santiago Ponzinibbio atua pela primeira vez em 2023 e visa dar continuidade ao bom momento na carreira. No UFC 287, o ‘Argentino Gente Boa’ enfrenta Kevin Holland e, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), informa que sua intenção não é apenas vencer o adversário e sim impressionar para provar que pertence ao pelotão de elite dos meio-médios (77 kg) da companhia.

Veterano no UFC, Santiago agrada os fãs de luta por ser dono de um estilo visceral e mostrar a conhecida garra argentina em combate. Inclusive, o atleta, aos 36 anos, adianta que não vai negar sua característica no embate contra Holland. Por outro lado, o americano é provocador e tenta tirar os oponentes do sério até mesmo durante os duelos. No entanto, na maior organização de MMA do mundo desde 2013, ‘Argentine Dagger’ assegura que, com sua experiência, não vai cair no jogo do adversário, pois está focado apenas no confronto.

Como busca voltar a integrar o top-15 dos meio-médios do UFC e ‘Trailblazer’ ainda tenta se encontrar na categoria, Ponzinibbio dá a entender que o atleta é um bom rival para mostrar que segue competitivo e que deve ser visto por parte da comunidade do MMA como uma ameaça aos tops da divisão. Vale destacar que, no passado, o veterano construiu uma sequência de sete vitórias e chegou a integrar o top-10 do peso.

“Ele tem bons recursos, mas o foco é a minha agressividade, o meu poder de nocaute, o que sou capaz de fazer. Não estou nem aí para o que ele vai fazer. Vou bater nele, fazer ele sentir dor e pegar essa vitória. Como dizem no Brasil, sou ‘macaco velho’. Não vem com conversa, que não vai funcionar. Já tenho muitos anos nessa estrada. Posso te assegurar que um pouco de trash talk não vai mudar nada. Estou com fome de vitória e pronto para mostrar que sou um dos melhores meio-médios, que estou pronto para disputar o cinturão. Eu era o sexto do mundo, sou um cara que vem fazendo um ótimo trabalho. Acho que o ranking não representa o trabalho que venho fazendo. Estou focado em demolir Holland, acabar com ele e pegar uma luta grande para me aproximar do titulo”, declarou o lutador.

Ponzinibbio e Holland vivem momentos opostos no UFC

A luta entre os meio-médios é apontada por parte da comunidade do MMA como uma das melhores do UFC 287. De um lado, Ponzinibbio se recuperou das duas derrotas por decisão dividida para Geoff Neal e Michel Pereira, em dezembro, quando nocauteou Alex Morono. Do outro, Holland trocou o peso-médio (84 kg) pelos meio-médios em 2022 e até iniciou bem sua trajetória no peso, ao nocautear Alex ‘Cowboy’ e finalizar Tim Means, mas foi finalizado por Khamzat Chimaev e nocauteado por Stephen Thompson no mesmo ano.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas