Entrevistas

Poirier elege disputa de título contra Khabib como a mais importante de sua carreira

Maior ativo comercial dentro do plantel de atletas do UFC, Conor McGregor desperta o interesse de muitos lutadores, que enxergam no duelo contra a estrela da companhia uma oportunidade de crescer esportivamente e, principalmente, no aspecto financeiro, tendo em vista os altos valores envolvidos em todas as lutas do irlandês. Porém, apesar da grandiosidade envolvendo a disputa do próximo sábado (23) contra o europeu, Dustin Poirier não a coloca no topo da prateleira de batalhas na sua carreira.

Questionado sobre o duelo contra McGregor na luta principal do UFC 257, que acontece neste sábado, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Poirier exaltou a importância do combate, mas ressaltou que o principal compromisso de sua carreira foi a disputa pelo título peso-leve (70 kg) do Ultimate. Vale lembrar que o americano teve a oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria em setembro de 2019, mas acabou derrotado pelo campeão Khabib Nurmagomedov.

O confronto contra McGregor, no entanto, pode ajudá-lo a se aproximar de seu objetivo maior. Dustin – atual segundo colocado no ranking da divisão dos leves – destacou que uma vitória sobre o irlandês pode garantir a ele o próximo ‘title shot’.

“Obviamente, essa é uma grande luta (contra McGregor), mas lutar pelo título mundial é a maior luta que você pode conseguir, pelo menos para mim. Porque essa é a razão pela qual eu luto. Eu quero ser o campeão mundial indiscutível. E eu ainda estou perseguindo esse objetivo. E eu sei que essa luta aqui me deixa um passo mais próximo disso”, ponderou Dustin.

Penúltimo lutador a desafiar Khabib Nurmagomedov pelo título dos leves, Dustin Poirier se recuperou da derrota sofrida para o russo com um triunfo por pontos sobre Dan Hooker, em junho do ano passado. O americano vai em busca da segunda vitória consecutiva neste sábado, ao medir forças novamente com Conor McGregor, no main event do UFC 257, em uma revanche do combate disputado em 2014, vencido pelo irlandês.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025