Entrevistas

Poatan encerra polêmica com Borrachinha no UFC: “Sem rivalidade”

Alex Pereira se prepara para estrear nos meio-pesados (93 kg) do UFC contra Jan Blachowicz, neste sábado (29), em Utah (EUA), mas faz questão de esclarecer uma polêmica envolvendo seu nome e o de um compatriota. ‘Poatan’ garante que, de sua parte, não enxerga Paulo ‘Borrachinha’ como rival no MMA.

Tudo começou quando o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC tornou público um treino com Dillon Danis, amigo de Conor McGregor, e, no registro, apareceu sendo derrubado com facilidade pelo mesmo, um atleta menor e mais leve. Ao assistir tal vídeo, ‘Borrachinha’, sempre vocal nas redes sociais, opinou e mostrou preocupação com o que pode acontecer com Alex no duelo contra Blachowicz, dono de bom nível na trocação e na luta agarrada.

Como o paulista, imediatamente, respondeu Paulo, parte da comunidade do MMA começou a projetar um hipotético combate envolvendo os brasileiros. Mas, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Poatan’ culpou parte da imprensa e dos fãs por tentar criar uma animosidade entre ele e ‘Borrachinha’ e encerrou a polêmica, classificando o episódio como um mal-entendido.

“Foi bem tranquilo. O que acontece é que a mídia coloca muito. Foi igual quando o Johnny Walker lutou, eu coloquei uma foto dando os parabéns, aí a galera distorce a parada toda. O Borrachinha comentou alguma coisa, que eu fui derrubado e respondi que foi com esse treino que fui campeão, só isso. As pessoas distorcem a parada. Mas tranquilo. Não tenho uma relação de amizade com o Borrachinha, mas também não tenho nada contra, sem rivalidade“, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência. Contudo, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival, perdendo a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na empresa.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024