UFC

Paulo Borrachinha prevê nocaute rápido contra Khamzat Chimaev no UFC

Sem atuar desde agosto, Paulo Costa conseguiu o que tanto almejava no UFC: o duelo contra Khamzat Chimaev. ‘Borrachinha’ vai enfrentar o russo pelo peso-médio (84 kg), em outubro, em Abu Dhabi (EAU), e não esconde a felicidade por ter tirado do papel o importante combate. Tanto que o brasileiro já até projeta o que vai acontecer no pré-luta e no octógono com ‘Borz’. 

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Borrachinha’ assegura que, até o dia 21 de outubro, a luta contra Chimaev, que já é uma das mais aguardadas da temporada 2023, vai ficar ainda maior. E o posicionamento do brasileiro não é um exagero, visto que tanto ele quanto ‘Borz’ são dois dos atletas mais populares do MMA atual e a rivalidade entre eles é intensa. Inclusive, os lutadores constantemente se provocam e trocam ameaças e ofensas de forma pública. Mas se engana quem pensa que o mineiro se incomoda com os ataques do desafeto.

Pelo contrário, Paulo sinalizou que as discussões com Khamzat foram preponderantes para elevar o status da luta e que elas não acabaram. E, apesar do ‘trash talk’ incessante, o brasileiro admite, em momento raro, que Chimaev, de fato, é um bom lutador. Contudo, como integra o top-10 do peso-medio do UFC e vem de vitória sobre Luke Rockhold, ‘Borrachinha’ se mostra confiante de que tem a coragem e as habilidades necessárias para encerrar a invencibilidade de Chimaev no MMA de maneira impactante e na frente dos fãs do mesmo.

“Acho que tudo nessa luta será muito intenso. Até mesmo agora, já é intenso. A coletiva será uma loucura, acho que a luta será uma loucura também. Acho que ele será agressivo, vai pular nas minhas pernas para tentar me derrubar. Tudo sobre a luta é incrível. Ele é louco, não diz nada relevante, nada que faça sentido. Eu o amo, ele está me fazendo ganhar dinheiro. Ele é um bom lutador, mas vou bater nele na casa dele. Essa luta será uma loucura e vai acabar no primeiro round. Nocaute. Não vou tentar finalizar. Sou faixa-preta, mas não vou tentar finalizá-lo. Acho que ele não vai tentar me finalizar também. Um cara tão explosivo, tão cheio de energia. Prefiro o nocaute”, declarou o atleta.

Histórico de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024