Alex Pereira se prepara para estrear nos meio-pesados (93 kg) do UFC contra Jan Blachowicz, neste sábado (29), em Utah (EUA), mas faz questão de esclarecer uma polêmica envolvendo seu nome e o de um compatriota. ‘Poatan’ garante que, de sua parte, não enxerga Paulo ‘Borrachinha’ como rival no MMA.
Tudo começou quando o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC tornou público um treino com Dillon Danis, amigo de Conor McGregor, e, no registro, apareceu sendo derrubado com facilidade pelo mesmo, um atleta menor e mais leve. Ao assistir tal vídeo, ‘Borrachinha’, sempre vocal nas redes sociais, opinou e mostrou preocupação com o que pode acontecer com Alex no duelo contra Blachowicz, dono de bom nível na trocação e na luta agarrada.
Como o paulista, imediatamente, respondeu Paulo, parte da comunidade do MMA começou a projetar um hipotético combate envolvendo os brasileiros. Mas, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Poatan’ culpou parte da imprensa e dos fãs por tentar criar uma animosidade entre ele e ‘Borrachinha’ e encerrou a polêmica, classificando o episódio como um mal-entendido.
“Foi bem tranquilo. O que acontece é que a mídia coloca muito. Foi igual quando o Johnny Walker lutou, eu coloquei uma foto dando os parabéns, aí a galera distorce a parada toda. O Borrachinha comentou alguma coisa, que eu fui derrubado e respondi que foi com esse treino que fui campeão, só isso. As pessoas distorcem a parada. Mas tranquilo. Não tenho uma relação de amizade com o Borrachinha, mas também não tenho nada contra, sem rivalidade“, declarou o ex-campeão do UFC.
Registro de ‘Poatan’ no UFC
Alex Pereira, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência. Contudo, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival, perdendo a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na empresa.