Entrevistas

Poatan detalha preparação para “estilo único” de Prochazka e prevê show no UFC 295

Neste sábado (11), Alex Pereira tem a possibilidade de conquistar seu segundo cinturão em categorias diferentes em apenas dois anos de estrada no Ultimate. Mas para isso, o ex-campeão peso-médio (84 kg) terá que desvendar o ‘estilo único’ de seu adversário, Jiri Prochazka, dentro do octógono montado no Madison Square Garden, em Nova York (EUA). Embalado por 13 vitórias seguidas – todas pela via rápida -, o rival da República Tcheca promete ser um desafio à altura do compromisso para o brasileiro. Ciente do que está por vir, Poatan realizou um trabalho minucioso para terminar com o braço erguido novamente.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight durante o media day do UFC 295, Poatan admitiu que é difícil achar um parceiro de treinos que simule com exatidão o estilo peculiar de Prochazka na trocação. Sendo assim, a fim de se preparar para qualquer tipo de cenário ou ataque, o ‘Hall da Fama’ do GLORY destacou que afia suas habilidades com inúmeros atletas de estilos diferentes às vésperas do evento.

É um pouco difícil mesmo (analisar ele). Ele tem um estilo único, diferente. Mas da forma que eu venho, das minhas lutas, até mesmo de kickboxing, isso me ajuda muito. Porque venho treinando da mesma forma e hoje, para o MMA, com pessoas diferentes também. Sempre treinando com pessoas diferentes. No meu camp, naquelas seis semanas ali (que antecedem a luta), faço sparring com três, quatro pessoas diferentes. Não simula a mesma coisa do Jiri, mas são quatro pessoas que fazem coisas diferentes, então me ajuda muito”, explicou Alex.

Promessa de show no Madison Square Garden

O Madison Square Garden traz boas recordações para Poatan, que conquistou o título até 84 kg contra Israel Adesanya justamente na tradicional arena situada em Nova York. Agora, às vésperas de disputar o cinturão até 93 kg da liga, o atleta de São Bernardo do Campo (SP) prevê um duelo eletrizante para os fãs de MMA diante de Jiri Prochazka.

“Não dá para saber (como vai ser), também não sei. Falo por mim, um cara que sempre está buscando a luta, sempre agressivo, colocando força. Da minha parte, vai ser um show. Posso analisar um pouco vendo as lutas. Um cara é mais agressivo, outro amarra um pouco mais a luta. Às vezes acontece uma luta legal. Estamos falando de dois caras que buscam a luta. Então não consigo ver de outra forma”, projetou o striker brasileiro.

O embate entre Poatan e Prochazka lidera o card do UFC 295 deste sábado. No ‘co-main event’, Sergei Pavlovich e Tom Aspinall medem forças pelo cinturão interino dos pesos-pesados.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025